Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-7700K e PCYes 500W suportam RTX 3070?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um PC novo, mas enquanto não junto toda a grana pra finalizar, pensei em comprar a placa de vídeo e fonte primeiro, e utilizar no meu PC atual.

Gostaria de saber se meu setup atual suporta a nova placa. Mesmo se não suportar 100%, será que vale a pena usar no meu atual setup por enquanto?

 

Segue em detalhes:

 

Objetivo:

- Placa de vídeo: RTX 3070

- Fonte: Fonte de 650W ou 750W dependendo do preço.

 

Setup atual:

- placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

- Processador: INTEL CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151

- Memória: CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 4GB (2X4) 2400MHZ DDR4

- Fonte: PCYES 500W REAL SHOCKER SERIES 80 PLUS WHITE

- Placa de vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB WINDFORCE

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equus Suporta sim, agora em questão de valer a pena, NO MEU ponto de vista vale sim, mas com um pé atrás também. Prefiro mais um Kit Ryzen do que Intel nessas ocasiões, mas caso prefira ficar com o seu Setup Atual pode colocar sim que vai suprir normalmente. Só tem que ver modelo e marca da tua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equus Sim, suporta. Vale sim a pena usar até poder fazer upgrade se você sequer sentir real necessidade de fazê-lo. A fonte que indico para essa GPU é esta: 

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

 

Compre rápido antes que acabe.

Lembrando que a série 30 das RTX tem alto consumo e picos de consumo. Compre a GPU junto com a fonte se possível para testar se a fonte vai funcionar a tempo de ainda poder trocá-la se for necessário. No geral poucas pessoas tem tido problemas com fontes de 750W gold com a 3070, mas não convém arriscar. No total seu PC vai consumir menos de 600W, então em teoria tem que funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem melhor custo/benefício hoje depois que a leadex III acabou na terabyte. A core reactor é superior, com 10 anos de garantia, mas outro dia estava mais de 800 reais. Pelo preço de agora vale cada centavo!

Todo mundo está comprando. Já comprei uma de 650 semana passada, se tivesse mais PCs para montar compraria outras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!