Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, recentemente adquiri as seguintes peças

Ryzen 5 3600X

B450 Steel Legend

2x8 Corsair Vengeance PRO RGB 3600

Cooler Alseye DR90 2 fans

Corsair CX 450W

Rx 550 4GB

Pichau Magpie III

Tudo funcionando como deveria, porém pensando a longo prazo na durabilidade das peças fiquei preocupado com a temperatura. Ao ligar o computador a temperatura ja varia entre 55-65º e em full load chega a 85º. Já comprei sabendo que o processador é esquentadinho, por isso decidi comprar um cooler 6 heat pipes, mas que parece não estar performando como deveria. Estou utilizando uma pasta cinza chinesa que veio junto com a placa, parece decente e não havia reclamações sobre temperatura junto ao vendedor. Vi alguns testes de pessoas utilizando o cooler stock e com temperaturas melhores que as minhas. Eu posso ter errado alguma coisa na montagem? O cooler pode estar com problema?

Agradeço desde já

Postado
38 minutos atrás, papafranku disse:

Ao ligar o computador a temperatura ja varia entre 55-65º e em full load chega a 85º. Já comprei sabendo que o processador é esquentadinho, por isso decidi comprar um cooler 6 heat pipes, mas que parece não estar performando como deveria. Estou utilizando uma pasta cinza chinesa que veio junto com a placa, parece decente e não havia reclamações sobre temperatura junto ao vendedor. Vi alguns testes de pessoas utilizando o cooler stock e com temperaturas melhores que as minhas. Eu posso ter errado alguma coisa na montagem? O cooler pode estar com problema?

É, veja bem... esse cooler não é tão bom assim quanto você imagina. É melhor que o padrão, realmente, mas não é particularmente impressionante, e eu aposto que não bate com um de torre de 120mm itermediário.

Em todo caso, sobre a temperatura, defina "full load" em termos do teste que você está usando e mande print do HWInfo enquanto roda depois de um tempo para termos uma noção do que está acontecendo com o PC.

Postado

@Imakuni Imaginei que seria inferior ao de marcas boas, mas o desempenho ta bem inferior ao esperado. O full load que eu mencionei seria o teste de estresse no CPU Z, acompanhando pelo HWMonitor. Vou fazer o teste como você pediu e anexo aqui. Já me adiantando, seria uma boa opção o CoolerMaster Hyper 212 RGB? Tem alguma recomendação nessa faixa de preço ou abaixo?

Postado
5 minutos atrás, papafranku disse:

Já me adiantando, seria uma boa opção o CoolerMaster Hyper 212 RGB? Tem alguma recomendação nessa faixa de preço ou abaixo?

Sim, mas eu não sei se vale a troca... na real, se é para trocar de cooler (de novo), faça um trabalho bem feito e já pule direto para um WC de 240mm.

Postado

@Imakuni Peguei o processador sem o stock cooler, então seria a primeira troca. Quanto ao WC eu tenho q ver direitinho se o gabinete suporta, não encontrei nas especificações. Segue em anexo as temperaturas em uso casual, assistindo stream e olhando outros sites. Vou fazer em jogo no Warzone e anexo tb.

image.png.bd2f3b649101622a2eed407a1de77dfb.png

Postado

@Imakuni As temperaturas no Warzone, os dois testes fiz após reaplicar a pasta termica, parece ter reduzido um pouco e ficou na media de 70-75 com picos pra 80+ o que já é mais aceitável, mas ainda não ideal. Obrigado pela atenção!

image.png.5ab0b94289128e4f104076c13eb94467.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!