Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não encontro o BIOS da placa-mãe Gigabyte GA-H55M


Guikof
Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei algumas novas memorias ram para usar em meu computador, estranhei ao colocar elas no computador pois suas frequências e fabricantes batiam com as antigas, então pensei em atualizar minha BIOS, e o que encontrei foi um desastre, eu encontrei que a minha placa-mãe uma Gigabyte Ga h55m USB3P Parece não existir em nenhum lugar, gostaria de informações na placa e se existem updates para a bios dela

IMG_20201223_202652560.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Guikof disse:

Olá, recentemente comprei algumas novas memorias ram para usar em meu computador, estranhei ao colocar elas no computador pois suas frequências e fabricantes batiam com as antigas, então pensei em atualizar minha BIOS, e o que encontrei foi um desastre, eu encontrei que a minha placa-mãe uma Gigabyte Ga h55m USB3P Parece não existir em nenhum lugar, gostaria de informações na placa e se existem updates para a bios dela

IMG_20201223_202652560.jpg

 

Não entendi o drama. Buscando no Google, o primeiro resultado:
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-USB3-rev-10#ov
 

Na área de suporte tem as BIOS:
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-USB3-rev-10/support#support-dl-bios

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, XDRZ disse:

 

Não entendi o drama. Buscando no Google, o primeiro resultado:
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-USB3-rev-10#ov
 

Na área de suporte tem as BIOS:
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-USB3-rev-10/support#support-dl-bios

Então cara, eu tentei essa BIOS e ele da o problema de BIOS incompatível, essa foi a minha surpresa, pois essa placa possui a aparência da S2HP e está listada como USB3P, segue uma foto da placa completa, como visto na foto ela possui apenas 1 slot PC1, não 2 como a USB3-Rev1/Rev2 possuem

IMG_20201223_211233356.jpg

IMG_20201223_211237939.jpg

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Imagino que as memórias não funcionaram, né? Coloque o modelo delas aqui.

Comprei elas fazem pouco tempo pois foi recomendação do técnico que me vendeu a placa, o nome delas é Yongxinsheng, as duas são 8GB e possuem a frequência de 1333MZ (totalizando 16GB o máximo permitido pelo meu processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Guikof disse:

Comprei elas fazem pouco tempo pois foi recomendação do técnico que me vendeu a placa, o nome delas é Yongxinsheng, as duas são 8GB e possuem a frequência de 1333MZ (totalizando 16GB o máximo permitido pelo meu processador)

 

É incompatível.

Sua placa só suporta memórias de 4GB (até 1333MHz) com chips de densidade 256MB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XDRZ disse:

 

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@XDRZ @Guikof agora que percebi hahaha, a sua mobo esta comendo o outro slot pci

 

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

 

É incompatível.

Sua placa só suporta memórias de 4GB (até 1333MHz) com chips de densidade 256MB.

Obrigado a todos pela ajuda, agora entendo o problema ocorrido com a placa-mãe, então o jeito vai ser trocar ela mesmo, peço novamente obrigado pela ajuda e fui pego de surpresa, principalmente pois as memórias foram recomendadas pelo próprio técnico que me vendeu a placa e inclusive ele não havia me dado o manual, apenas ela com a CPU e Ram já instalada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!