Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar extensão + filtro de linha?


Posts recomendados

Boa tarde

 

Eu estava querendo usar um filtro de linha para o meu PC e caixa de som, porém o fio dele não alcança a tomada.

 

Seria viável e seguro usar uma extensão no filtro de linha sem perder o seu diferencial? Se sim, que tipo de especificações e requisitos essa extensão ideal deveria atender?

 

O filtro de linha que uso é este: https://www.hardstore.com.br/energia/filtro-de-linha/ts-shara-filtro-protetor-de-rede-eletrica-fax-127-220v-bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JaeggerThre2 Pode usar sim, sem problemas..

55 minutos atrás, JaeggerThre2 disse:

 

Seria viável e seguro usar uma extensão no filtro de linha sem perder o seu diferencial? Se sim, que tipo de especificações e requisitos essa extensão ideal deveria atender?

Uma de qualidade de preferência..

55 minutos atrás, JaeggerThre2 disse:

Provavelmente apenas uma extensão comum.. seria interessante você abrir ele e mandar fotos da parte interna dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shanks. disse:

 

Uma de qualidade de preferência..

Quais critérios se usam para saber se uma extensão é de qualidade?

1 hora atrás, Shanks. disse:

 

Provavelmente apenas uma extensão comum.. seria interessante você abrir ele e mandar fotos da parte interna dele.

Deixei as fotos no anexoIMG_20201224_163136416.thumb.jpg.b58778095987d306b3d0545610f800ca.jpgIMG_20201224_163048144.thumb.jpg.70c9cdf94f2d18628c6559678642cb66.jpgIMG_20201224_163017601.thumb.jpg.becb38d9e07105209ef4da153941a39b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JaeggerThre2 Um varistor minusculo, apenas um componente pra filtragem.. isso não vai te proteger adequadamente. Adquira um filtro de linha da Clamper, pode ser o Energia 5 mesmo.

27 minutos atrás, JaeggerThre2 disse:

Quais critérios se usam para saber se uma extensão é de qualidade?

Com os contatos bem feitos, mas pode ser qualquer uma mesmo.. tens aterramento ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí é mais um que deveria ser confiscado e a empresa multada. Se fosse mais rigoroso o dono deveria passar por um curso de reciclagem sobre elétrica e eletrônica na prisão por 6 meses

rs

 

Mas pode usar extensão com filtro sim, só coloca o filtro na tomada e a extensão nele e não o inverso. Lembrando que é bom evitar extensões muito grandes pois só conheço 2 marcas que usam boa bitola e barramentos e quanto maior, pior (no caso de extensão de má qualidade).

 

Extensão da Tramontina é boa e da Megatron também, só repare que a bitola é 0,75mm só aguenta 10A

https://megatron.com.br/produto_detalhe/extensoes-eletricas-2p-t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 às 17:07, Shanks. disse:

Adquira um filtro de linha da Clamper, pode ser o Energia 5 mesmo.

Obrigado pela recomendação, vou providenciar um

 

21 horas atrás, donzomaker disse:

Extensão da Tramontina é boa e da Megatron também, só repare que a bitola é 0,75mm só aguenta 10A

https://megatron.com.br/produto_detalhe/extensoes-eletricas-2p-t

Encontrei essa daqui, me seria útil pois uso 4 aparelhos: https://www.americanas.com.br/produto/30056447

 

Eu usaria algo em torno de 3 a 5 metros, fiz também o cálculo da corrente(me corrijam se eu estiver errado):

 

Fonte Corsair CX500 = 500W/127V = 3.93 A

Caixa de som 70W RMS = 70W/127V = 0.55 A

Monitor = 1.5 A(Na etiqueta já informa a corrente)

PS4 Slim = 165W/127V = 1.29 A

 

Creio que no total daria algo em torno de 7.27 A

 

Essa extensão daria conta do recado, mesmo tendo sendo a 10A e a espessura do cabo ser 0.75mm?(Obs: O cabo é plano)

 

Obs: Perdão se cometi alguma ignorância, entendo quase nada de elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JaeggerThre2 disse:

Fonte Corsair CX500 = 500W/127V = 3.93 A

Não é assim, tem que adicionar uma coisa importante nesse calculo, a eficiência. Não sei qual o consumo da sua configuração pois você não citou, mas vou considerar a eficiência de 20% de carga no 80 Plus Bronze.Se o consumo da sua configuração se aproximar de 50% de carga, a eficiência aumenta, e consequentemente a corrente diminui.

(500W/0,82)/ 127V= 4,8A. 

Vai dar tudo na casa dos 8,14A. Pode usar sim,desde que não ultrapasse o limite dos 10A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste básico nesse site: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

O resultado deu por volta de 311W

 

3 horas atrás, Shanks. disse:

Não sei qual o consumo da sua configuração pois você não citou, mas vou considerar a eficiência de 20% de carga no 80 Plus Bronze.

 

A versão da CX500 que uso não tem o selo 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JaeggerThre2 Tem sim.. 80 plus bronze.

3 minutos atrás, JaeggerThre2 disse:

Fiz o teste básico nesse site: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

O resultado deu por volta de 311W

Esses sites exageram demais no consumo.. cite toda sua configuração que dou uma boa estimativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JaeggerThre2 disse:

Obrigado pela recomendação, vou providenciar um

 

Encontrei essa daqui, me seria útil pois uso 4 aparelhos:]

 

 

Eu usaria algo em torno de 3 a 5 metros, fiz também o cálculo da corrente(me corrijam se eu estiver errado):

 

Fonte Corsair CX500 = 500W/127V = 3.93 A

Caixa de som 70W RMS = 70W/127V = 0.55 A

Monitor = 1.5 A(Na etiqueta já informa a corrente)

PS4 Slim = 165W/127V = 1.29 A

 

Creio que no total daria algo em torno de 7.27 A

 

Essa extensão daria conta do recado, mesmo tendo sendo a 10A e a espessura do cabo ser 0.75mm?(Obs: O cabo é plano)

 

Obs: Perdão se cometi alguma ignorância, entendo quase nada de elétrica.

Isso. Na pior das hipóteses sua tomada vai consumir 7A com os 4 equipamentos ligados na potencia máxima

A tomada e extensão irão aguentar, o cabo de 0.75mm tambem.

 

👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!