Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite 

A minha placa-mãe tem a seguinte especificação

Intel ® Core ™ i5 (abaixo), suporta até DDR4 2666 MHz

Se eu comprar uma memória de 3200, a mesma trabalhará em 2666, correto?

Postado
1 hora atrás, dcm50 disse:

Se eu comprar uma memória de 3200, a mesma trabalhará em 2666, correto?

Sim.

MAS tem coisa meio vaga ai a respeito da placa-mãe, como ela só suporta i5 abaixo, e cade a compatibilidade com i7.

Informe a marca e modelo exata da placa-mãe, pois é extremamente difícil achar mobo que só suporta até o i5.

A memória DDR4 começou ali a partir da 6ª Geração Intel, e as mobos suportava até o i7.

Postado

@Elder Nauvirth então, a placa-mãe suporta, sim, i7 de décima geração.

Eu coloquei só essa parte, pois, atualmente, o meu processador é i5-10400.

O modelo da minha mobo é MSI Mag B460 tomahawk e, se eu entendi correto, suporta, no máximo, 2933 MHz quando processador for i7 ou i9.

No meu caso, o meu é i5-10400 estou querendo trocar a minha memória (por uma que é 3200 MHz).

• Curtir 1
Postado

@dcm50 Entendeu certo a parte de suporte de acordo com as informações do site do fabricante da placa.

De fato, na sua configuração vai ficar em 2666Mhz porque é o máximo suportado pelo processador.

Já vi falar isso em algum lugar, os processadores Intel limita a sua memória ram para a frequência máxima que ele suportar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...