Ir ao conteúdo

Remover outra distro linux em um hd

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte tenho o ubunto e o fedora que faz muito tempo que eu não uso pois acostumei com o debian pra desenvolvimento ai ok, e bom vou viajar bastante ano que vem, ai eu queria remover o ubunto e o fedora que eu não vou mais usar dai eu penso em deixar apenas o debian no hd depois clonar o hd em um pendrive de 2tb para que não importa o lugar que eu for eu poder usar minha distro sem presisar de um hd ou ssd comigo ou hd esterno porque meu pendrive é um pinhente ai eu não esqueço ele porque fica sempre comigo....

Não sei se uma distro funciona bem no pendrive nem se tem como clonar com perfeição espero a resposta de vocês porque não quero perder toda a modificação que fiz no debian demoro muito pra deixar ele do meu jeitinho muitas horas modificando rs... desde já obgd. 

• Solução
Postado

Para não dar problema no Grub eu recomendo voce instalar o Grub Customizer no Debian e excluir as entradas do Ubuntu e Fedora

Para excluir as partições voce usa o Gparted no Debian mas aqui que é o maior problema se voce criou partições separadas na instalação do Ubuntu e Fedora pois terá que identificar quem é de quem para não prejudicar o Debian

Para instalar o Debian no pendrive o melhor seria a instalação no modo Persistente mas seria uma instalação do zero mas se quer clonar terá que pesquisar sobre o assunto

Postado

@f_neto

Em 21/12/2020 às 12:19, GusGraf disse:

@ZENITSU Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Tem esta forma:

https://lcomlinux.wordpress.com/2016/12/19/como-alterar-a-ordem-do-boot-do-grub-de-ubuntu-por-windows/

Particularmente prefiro utilizar o Grub Customizer

https://diolinux.com.br/2020/07/conheca-o-grub-customizer.html

Até!

Temia ter que instala do zero mas ok.

Vou deixar o hd com os 3 distros pois a faculdade vai pedir ano que vem então para mim é melhor estalar tudo de novo.... obgd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!