Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor kit upgrade com R$1.500


Ir à solução Resolvido por andrezin2020,

Posts recomendados

@Phoenyx Valéria a pena eu ir pra um kit do Ryzen 3 2200g? porque aí entra no orçamento e dps eu compro um ryzen 5.... @andrezin2020 @PlayerUzumaki Entendi. Beleza. Muito obrigado... Acho que vou comprar aos poucos. 1 mes cada coisa... Essa placa B350, e assim por diante...

Apesar de que eu queria algo logo mais barato.

Enfim. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra cara, você pode gastar uns 700 a  800 reais comprando o processador. você pode comprar dentro dessa lista o Ryzen 2600, Ryzen 3500x e o ryzen 7 2700. Mas barato você pode pegar o 1600af. Tudo isso no aliexpress. Todos são melhores q o seu. Pega um módulo de 8g barato 3000mhz (mas de marca confiavel tipo a xpg), e uma b350. Vai dar praticamente dentro do seu orçamento. O problema mora no cooler e pasta térmica. O segundo tu pode conseguir com algum amigo (mas tem q ser pasta boa). Já o primeiro você consegue um barato por volta de 130 reais q é o gammax 400, mas vai depender também do tamanho do seu gabinete. Dê uma pesquisada nessas peças q eu te falei lá no aliexpress. Procure uma b350m de qualidade e memoria ram.

Memoria ram você até consegue comprar no aliexpress também. Caso seja necessário diminuir a frequência, pegue um de 2666mhz, mas n pegue menor q isso. Ryzen tem mais desempenho com MeMo de frequência alta. MoBo você pega no Brasil mesmo para evitar qualquer problema de taxa ou defeito. Processador e memoria ram são seguros de pegar. Aproveita também e de uma olhada em cooler de processador lá. Vai q você ache um barato. Vai postando aqui ou Crie um tópico novo perguntando sobre isso. A glr vai te ajudar. valeu aí e bom Ano Novo pra você e sua família. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrezin2020 muito obrigado por todas as dicas. Farei exatamente  isso...

Na questão do cooler eu esqueci de avisar eu tenho um gammax 300. Algo assim. Dps vejo na Kabum, tem até um tempo que comprei pro meu xeon que tava indo quase 100 graus kk. 

Com relação ao aliexpress eu pego aquelas memórias ram Killsre?

Vou postar aqui sim tudo que eu achar.

muito obrigado mesmo! Vcs são feras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra mano. N se esqueça de olhar no próprio mercado livre. As vezes sai mais em conta comprar lá. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1750026161-processador-gamer-amd-ryzen-5-1600af-_JM#position=4&type=item&tracking_id=cf45e659-9a4a-4677-b986-3d6b130422c2

olha outros também. O 2600 é melhor q o 1600af. Escolha aquele q você pode comprar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra , marcas chinesas também pode comprar, nada pessoal @PlayerUzumaki  rs, mas eu tenho SSD m.2 da Kingdian e 2 memórias PC Cooler, tem funcionado bem aqui.

 

Porém, é possível você pegar tudo por aqui. Ao menos se for a vista, parcelado já dificulta mesmo, porém em alguns aplicativos, ao menos no Picpay, é possível pagar boleto parcelado. Porém tem juros também, precisa fazer a conta pra saber se vale a pena, não usei isto ainda.

 

No Brasil, eu faria o seguinte:

 

Processador Core i3 10100F - R$ 579 ou 12xR$ 55,46 Terabyte ou 

placa-mãe Asrock H410M-HVS LGA 1200 - R$ 465 ou 12xR$ 41,65 Submarino

Memória Oloy 8 GB DDR4 3000 MHz - R$ 250 ou 12xR$ 23,95 Terabyte

 

No Aliexpress, pegaria kit AMD, ou só as memórias por lá:

 

Kit AMD Ryzen 3 3100 + B450 + 2x 8GB - R$ 1492 AliExpress SZCPU Store

Memória Juhor 8GB 3000 MHz Red - R$ 160 AliExpress JUHOR Official Store (aí poderia pegar 2x dela)

 

[edit] Ah, e tente vender o seu kit atual também (CPU, memória e placa-mãe), pra você está chegando no limite ele, mas para muitos seria extremamente útil, com essa verba a mais talvez conseguisse uma memória a mais, ou até um I5 10400F quem sabe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra dependendo do preço pegue o usado mesmo. Unica coisa q n é recomendado pegar usado é MoBo e alguns casos GPU.

@dudaskank a questão é q ele tem 1500 pra gastar. Se ele for taxado n vai ter como pagar. No final vai acabar perdendo o dinheiro mesmo. 

@Rodrigo Lyra Eu ainda acho q vale mais a pena pegar placa-mãe no Brasil como o próprio @PlayerUzumaki disse e o restante você pode pegar lá. Dê preferência para o 2600, mas caso n consiga pega ou o 3500x ou 1600af. Vai do seu bolso. O seu trabalho agr é achar o melhor preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dudaskank disse:

marcas chinesas também pode comprar, nada pessoal @PlayerUzumaki  rs, mas eu tenho SSD m.2 da Kingdian e 2 memórias PC Cooler, tem funcionado bem aqui.

a  chance de darem defeito ou não serem compatíveis são grandes de mais para arriscar.

 

3 minutos atrás, dudaskank disse:

Kit AMD Ryzen 3 3100 + B450 + 2x 8GB - R$ 1492 AliExpress SZCPU Store

esse kit teria também os 60% de taxa ficando com o valor de 2387 (sem contar o frete) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrezin2020 @dudaskank Obrigado pela dica, pelo que entendi o ryzen 5 1600 AF é melhor que o i3 10100F?

Estou no ML pra comprar e agora fiquei nessa dúvida

@PlayerUzumaki Só falta escolher o frete kkk

A placa-mãe vou comprar novinha mesmo. Memoria Ram também

@dudaskank Eu vou vender com toda certeza. Querendo ou não posso depois que vender comprar outra memória mesmo. Etc...

 

Achei essa mobo, caso eu fique com o ryzen 5. Aproveitei o link q você mandou do submarino.

https://www.submarino.com.br/produto/1849991309/placa-mãe-ecs-elitegroup-amd-b350-ddr4-b350am4-m2a?opn=XMLGOOGLE&sellerid=66716000191

 

Boa opção?

@dudaskank Vi que esse i5 é bem mais caro.

Acontece o seguinte. Além de eu jogar, eu trabalho no PC

Então 1 dia sem pc não consigo ficar. Aí eu preciso comprar antes de vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra

4 minutos atrás, Rodrigo Lyra disse:

Achei essa mobo, caso eu fique com o ryzen 5. Aproveitei o link q você mandou do submarino.

https://www.submarino.com.br/produto/1849991309/placa-mãe-ecs-elitegroup-amd-b350-ddr4-b350am4-m2a?opn=XMLGOOGLE&sellerid=66716000191

 

Boa opção?

Com certeza não, ECS é uma marca que pega placas mãe de outras fabricantes coloca o nome dela uma BIOS modificada e você consegue atualizar.

Outra coisa essa B350 parece mais uma A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andrezin2020 disse:

@Rodrigo Lyra n recomendo ir de i3. 4 core hj m dia n vale a pena.

A diferença de desempenho entre o 2600 vs 1600af é pequena. Compre o mais barato ou se a diferença de preço for muito baixo pegue o 2600. Olhe esse video q você vai entender.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrezin2020 É que eu não entendo muito. Aí vi o i3 q tem 3.6ghz e o i5 3.2 aí achei que fosse melhor.

Mas ainda tem a questão dos cores. um tem 4 e o outro 6... blzz

@andrezin2020 3 fps por 150 a  200 reais de diferença. Sendo que vai ser a mesma placa-mãe e tal. Depois eu posso evoluir.

Entendi o seu posicionamento.

@andrezin2020 E muito obrigado por trazer o vídeo

@andrezin2020 Parando para ver, como vou parcelar o e ML tem juros. Já mudou tudo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rodrigo Lyra disse:

3 fps por 150 a  200 reais de diferença. Sendo que vai ser a mesma placa-mãe e tal. Depois eu posso evoluir.

@Rodrigo Lyra Só lembre que aquele do vídeo é o 1600AF e não o 1600 normal, tem diferenças entre eles como a resolução dos vários problemas de compatibilidade e a redução de 14nm para 12nm.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

a  chance de darem defeito ou não serem compatíveis são grandes de mais para arriscar.

 

 

É verdade, problemas podem acontecer, e pegando na China a dor de cabeça pode não compensar mesmo, pois até ganhar a disputa não sei quanto costuma demorar, ainda não precisei fazer uma.

 

30 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

esse kit teria também os 60% de taxa ficando com o valor de 2387 (sem contar o frete) .

 

A taxação realmente é possível para todas as importações, esqueci de frisar, mas os valores não costumam ser tão altos também. Nunca importei algo tão grande, o maior foi uma placa de vídeo.

 

28 minutos atrás, Rodrigo Lyra disse:

Acontece o seguinte. Além de eu jogar, eu trabalho no PC

Então 1 dia sem pc não consigo ficar. Aí eu preciso comprar antes de vender.

 

Bom, eu te entendo rs. Você trabalha com o que exatamente? Algo que necessite de muito processamento?

 

A placa-mãe ECS que achou está com preço bom realmente, mesmo sendo mais simples ela já libera overclock de CPU e tem slot m.2. Mesmo assim, eu também faria um esforço e pegaria ao menos a Gigabyte AB350 da Kabum, está R$ 500 a vista.

 

Sobre os processadores, o Ryzen 5 1600AF é o mesmo que o 2600, só muda os clocks (o núcleo é o mesmo, Zen+), uso um 1600AF e realmente é muito bom. Mas eles são inferiores nos jogos ao Ryzen 3 3100 e I3 10100F, que tem 4 núcleos e 8 threads. Também trabalho com o PC (programação com Java) e hoje eu pegaria um deles se estivesse montando agora.

 

Spoiler

 

 

 

 

 

[edit] Ah, lembrando que esses benchmarks todos estão usando placas de vídeo muito mais fortes, com a sua daria empate em tudo rs.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Opa. Então. Meu trabalho não requer processamento forte nem nada. É coisa simples. Qualquer pc já me satisfaz. Só não posso ficar sem ele, se não eu não ganho dinheiro rsrs

No caso, meu up é para jogo mesmo.

Bem, então o i3 10100f ganha do 1600 af em jogos. beleza

 

@dudaskank Acho que vou no mais barato. Vou pesquisar aqui agora. Dou um retorno a vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigo Lyra disse:

Bem, então o i3 10100f ganha do 1600 af em jogos. beleza

 

Bem, depende do jogo na verdade, mas como coloquei na edição ali embaixo, com sua GPU vão dar praticamente na mesma todos eles. Então sim, eu também iria no que for ficar mais barato, que acredito ser o I3 10100F hoje.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!