Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o meu problema basicamente está no texto, meu gta 5 roda a uns 50 60 fps, mas após uns 30 40 segundos o fps cai pra 20, 15, e apos alguns segundos  volta de novo, nao importa onde seja, o peso do mapa, sempre acontece isso, agradeço se puderem me ajudar.

Pc: Core i5 7200u

8Gb RAM

64 bits

Nvidia Geforce 940mx (2gb)

Postado

Pelo modelo da sua placa de vídeo e processador, deu pra perceber que você joga o jogo em um notebook. Você usa ele conectado a tomada para jogar? O notebook esta configurado corretamente para jogar? e qual a configuração gráfica você esta usando no jogo?

Postado

Muito possivelmente CPU Throttling.

O processador está esquentando demais e ele mesmo diminui seu desempenho a fim de diminuir a temperatura.

Aconselho baixar um programa chamado MSI Afterburner e monitorar as temperaturas enquanto joga.

Soluções: abrir o notebook para limpeza do cpu cooler, deve estar sujo, e realizar a troca da pasta térmica.

Postado

@Christian Bravo Seu processador não esta aguentando o tranco, é um 2/4 enquanto o GTA V gosta de mais núcleos.

2 minutos atrás, _Gabriel V disse:

O processador está esquentando demais e ele mesmo diminui seu desempenho a fim de diminuir a temperatura.

não acho que seja thermal throtheling, pois se não ele se manteria com o desempenho baixo por mais tempo do que alguns segudnos ou minutos.

Postado
29 minutos atrás, Christian Bravo disse:

Olá, o meu problema basicamente está no texto, meu gta 5 roda a uns 50 60 fps, mas após uns 30 40 segundos o fps cai pra 20, 15, e apos alguns segundos  volta de novo, nao importa onde seja, o peso do mapa, sempre acontece isso, agradeço se puderem me ajudar.

Pc: Core i5 7200u

8Gb RAM

64 bits

Nvidia Geforce 940mx (2gb)

Notebook né? talvez seja a temperatura que aumenta , ai cai os clocks do processador e placa de vídeo , ai faz o fps cair , seu note está esquentando demais? 

Postado
22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

não acho que seja thermal throtheling, pois se não ele se manteria com o desempenho baixo por mais tempo do que alguns segudnos ou minutos.

Meu antigo notebook sofria de thermal Throttling e apresentava esses sintomas, caia os quadros drasticamente por +-20 segundos e voltava ao normal, não ficava um minuto estável e caia de novo... Isso no FIFA 14 pra ter ideia!

Acredito que se o problema do amigo ocorra em qualquer jogo, possa se considerar CPU Throttling

Postado

@_Gabriel V

1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

Meu antigo notebook sofria de thermal Throttling e apresentava esses sintomas, caia os quadros drasticamente por +-20 segundos e voltava ao normal, não ficava um minuto estável e caia de novo...

Realmente vale a pena olhar isso também;

1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

Acredito que se o problema do amigo ocorra em qualquer jogo, possa se considerar CPU Throttling

Na verdade não, é Thermal Throteling que se chama, CPU Throteling é quando o CPU é fraco de mais para a GPU e limita o desempenho dela.

Postado

@Christian Bravo

16 minutos atrás, Christian Bravo disse:

@dStroke Na tomada ou não, nao parece que fez diferença, joguei sem e com e nada mudou ainda.

Estas são as configurações que eu estou usando: 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

@PlayerUzumaki Estou tentando mudar algumas configurações e ver se arruma, se não o problema pode ser com o notebook

Cara, aconselho que você baixe algum programa pra monitorar o uso de cada componente, tanto CPU quanto GPU (pode ser ate o MSI Afterburner como o cara ali citou) Analisando o uso de cada componente fica fácil de analisar se esta tendo algum tipo de gargalo, e se tiver, qual tipo de gargalo. Recomendo também você configurar a sua placa de vídeo corretamente no Painel de Controle da NVIDIA, verificar plano de energia etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!