Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho da Unidade de alocação (Cluster) de 4Kb


Posts recomendados

Olá a todos.

Tenho 10 pastas no Windows 8.1, que ao todo contém 4 milhões de arquivos pequenos, com tamanho médio de 650bytes.

 

Apesar de ocuparem 2,5Gb de dados, no disco ocupam 16Gb, pois o HD é formadado com unidade de alocação (cluester) de 4kb.

Como o HD é de uso geral, não vale a pena formatar com unidade de alocação menor, só por causa desses arquivos.

 

Acontece que quero salvar isso num DVD, usando o próprio Windows Explorer (arrastando a pasta para o drive de DVD e mandando gravar), mas ao fazer isso, os 16Gb não cabem num DVD, nem mesmo em um dual layer. A solução seria definir um cluster de 1Kb, ao invés de 4Kb.

Pergunta: uma vez que o tamanho da unidade de alocação é definida na formatação, mas o DVD ao ser gravado não exibe a tela de formatação, como posso fazer para que a gravação ocorra com clusters de 1Kb?

Tem como alterar os 4Kb padrão do Windows, via Painel de controle ou registro do Windows?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!