Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal 

Eu tava pensando em trocar meu computador por algum mais robusto 

Tipo um xeon 1230v3 

Eu tenho um i3 3220 q me satisfaz bem em alguns jogos tipo, fortnite,gta e wd2 

Porém comecei a jogar warzone e ele tá atrapalhando um pouco e quero trocá-lo 

Vó vender esse meu PC junto com algumas coisas,no total deu 600 mais vó pedir 500 q acho q sai mais rápido

Aí vó ficar com um pente de 8gb  ddr3 q esse não vó vender nem a pau

Aí queria comprar algo para min jogar com mais estabilidade meus jogos e poder gravar 

Tava pensando em um xeon 1230 v2 so que por aqui e muito caro 

Pensei em montar esse xeon por peças,so que eu não sei uma placa-mãe boa pra ele 

Pensei em um fx 6300 so que tô com um pé atrás sobre ele 

Poderiam me dar algo dica de upgrade?

Postado

2 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo a config completa do seu PC atual?

I3 3220

Mw-h61h2-m2

GTX 750(tô tentando trocar já)

12gb de ram drr3 1333mhz

Um de 4gb e outro de 8gb(mais sendo que vó ficar com um modelo de 8gb)

Tem outras coisas tipo driver de dvd ,leitor de cartão SD 

Mais basicamente tudo vai embora só não vai a memória de 8gb

Postado
1 hora atrás, dragonfire39 disse:

I3 3220

Mw-h61h2-m2

GTX 750(tô tentando trocar já)

12gb de ram drr3 1333mhz

Um de 4gb e outro de 8gb(mais sendo que vó ficar com um modelo de 8gb)

Tem outras coisas tipo driver de dvd ,leitor de cartão SD 

Faltou o modelo da fonte. E eu esqueci de perguntar, quanto você pretende investir em ups (sem contar o dinheiro da venda)?

Postado

@Imakuni o dinheiro da venda praticamente e que eu vou conseguir,200 e q ei aguardei do dinheiro que ganhei vendedor bala e o resto e do Pc mesmo 

A fonte eu gareipei muito e achei uma no precinho no caso fui uma 

Sesoanic 650w bronze

Postado
30 minutos atrás, dragonfire39 disse:

@Imakuni o dinheiro da venda praticamente e que eu vou conseguir,200 e q ei aguardei do dinheiro que ganhei vendedor bala e o resto e do Pc mesmo 

A fonte eu gareipei muito e achei uma no precinho no caso fui uma 

Sesoanic 650w bronze

Tá. Com 200 você não faz nada, e mesmo com 800 também não faz muito útil se não tiver o PC. Apenas venda a placa de vídeo e pegue uma melhor quando puder.

Postado
5 horas atrás, dragonfire39 disse:

@Imakuni mais no mercado de usado da pra fazer nada não?

E o fx 6300 não vale a pena?

fx6300 em minha opinião nao vale a pena nem apau

esquenta de mais nao tem 6 núcleos fisicos so 3/6 ou é 3/3 é fora a plataforma am3 nao é muito boa em geral

eu iria trocando ao poucos primeiro a fonte ne porque se fosse pegar um fx desiste porque com essa fonte nao confio muito nao alendo mais os fx so esquenta é nao tem desempenho depois eu trocaria o kit de placa-mãe vendendo tudo placa-mãe, processador é memorias (incluindo o de 8gb) é pegaria outro tipo um x79, é por fim a placa de video

Postado
5 horas atrás, StrawFox64 disse:

eu iria trocando ao poucos primeiro a fonte ne porque se fosse pegar um fx desiste porque com essa fonte nao confio muito nao

A Seasonic é uma das melhores marcas de fonte do mercado!

Com essa fonte ele poderia montar até um R5 5600x com uma RTX 3070 que ainda estaria sobrando...

Em relação ao upgrade com orçamento apertado, concordo que o fx 6300 não é boa opção. A opção do Xeon é melhor, e se nao der pra pegar um x79, então voce pode pegar o E3 1230 v2  mantendo a sua placa-mãe, ja vai dar uma melhorada. Na aliexpress voce consegue ele por 230 reais. Um E3 1240 v2 por uns 280 reais, e um E3 1270 v2 por 350 reais.

Em relação a placa de video, qual voce esta pensando? Há 6 meses atras com o dolar mais baixo dava pra pegar na aliexpress uma RX 470 por 380 reais, mas agora ja quase dobrou de valor...

Postado

Pelo que eu entendi, você só vai ficar com a memória e com a fonte?

Se for, com 500 reais não dá pra fazer nada.

Um fx 6300, como dito pelos colegas, esquenta demais.

No caso do xeon, com 500 é meio difícil comprar MB+CPU por esse preço no Aliexpress... Afinal o dólar tá alto..

Melhor mesmo é comprar aos poucos, mas vai gastar mais de 500. 

Não é um upgrade, você vai montar uma maquina... Afinal pelo que eu entendi... Você vai vender a sua atual.

Postado

@gutopereira caramba,até rtx série 30

Olha q paguei 150 nessa fonte kkkk 

O ruim de pega no alix,eq acho q já vou ter que entrar numa treta com eles,pois eu comprei uma memória e não chegou aqui,e até agora não me devolveram o dinheiro (já passo do prazo)

Mais vó dar mais uma olhada,valeu

@Ernany Oliveira sim,já vou levar a minha antiga placa de vídeo pra vender hj

Postado

Mas esses 500 reais é o total? Ou ainda vai ter o dinheiro da venda do seu computador atual? 

Se 500 reais for o total, aí nem vale a pena vender o seu computador. Fique com ele e vai juntando dinheiro aos poucos ate ter o suficiente pra montar outro...

Postado
31 minutos atrás, dragonfire39 disse:

@gutopereira caramba,até rtx série 30

Olha q paguei 150 nessa fonte kkkk 

O ruim de pega no alix,eq acho q já vou ter que entrar numa treta com eles,pois eu comprei uma memória e não chegou aqui,e até agora não me devolveram o dinheiro (já passo do prazo)

Mais vó dar mais uma olhada,valeu

@Ernany Oliveira sim,já vou levar a minha antiga placa de vídeo pra vender hj

A memória que você comprou, você botou seu CPF no site do correios? Sempre que compro coisas do exterior quando eu recebo o código de rastreamento e já consta no correios tenho que fazer esse processo se não nunca chega.

Postado
1 hora atrás, dragonfire39 disse:

@Gabriel Ferreira Souza nao,mais ela não chego porque o cara q mando escreveu errado a rua,e para colaborar,o cara do correio nem quis me dá a encomenda,falo que ia levar e nem levo

Selocoo aí é casca mesmo, mas tentou ir novamente levando a identidade? Aqui eu compro e sempre vem tranquileeex, meu primo mesmo importa várias coisas.

Admiro muito você estar vendendo bala e construindo seu computador, tem pessoas que tem as coisas que mão beijada e não dá valor.. *****.

Postado

@Gabriel Ferreira Souza sim sim tentei mais o cara me engano falando que ia levar e não levo,descubri quando liguei nós correio e a mulher falo q já estava em processo de translação

valeu men,tô ligado disso,teve até gente me zoando quando falei q rodava warzone num i3 3220 e numa GTX 750

Postado

@dragonfire39 n sei quanto você tem de dinheiro, mas dê uma pesquisada no x79 e x99. É um kit q tem um excelente desempenho para quem n possui muito dinheiro. Só q n dá pra fazer upgrade e nem te afirmar qual é o tempo de vida útil da MoBo, pois a qualidade da placa-mãe é duvidosa. Mas eles n sao caros comparados aos produtos novos. O x99 tá uns 750 reais e o x79 uns 450. Como eu disse, ele é um kit (placa-mãe, processador e memória ram). N se esqueça de comprar a pasta térmica. Placa de vídeo tá caro. Saiba q para comprar uma boa GPU no Brasil você vai gastar uns 1200 reais ( rx 570) é o mínimo para fazer um upgrade. Menor q isso (falo de desempenho) é melhor comprar uma 3400g.

Eu só queria saber como você vai armazenar os arquivos? N entendi esse upgrade com você vendendo o seu HD/SSD.

16 horas atrás, dragonfire39 disse:

Postado
2 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@dragonfire39 porque você vai vender o seu armazenamento? Se você for comprar um novo vai sair muito caro. você mesmo disse q n tem muito dinheiro.  A n ser q você viu um melhor e muito barato.

Eu tenho 3 HD,um dele não e muito rápido,e os outros além de ser rápido tem bastante espaço, diferente desse

Queria aproveitar e perguntar também se vale a pena um RX 550 4gb oc pra jogar fortnite,roda warzone a 1280x720 tudo no low e travado nós 40 ou 50 fps

Postado

@dragonfire39 fala pra gente quanto de dinheiro você tem. Ao todo você vai ficar com quanto? porque um ryzen 3400g é muito melhor. Por isso nós estamos te perguntando o seu orçamento. Dependendo de quanto dinheiro você tiver você vai de a320, 3400g, xpg 3000mhz 8g. Sua fonte aguenta e ainda sobra e muito. N vai precisar de placa de vídeo e ainda é mais seguro q comprar xeon.

você vai gastar uns 1600 reais, mas o Pc será melhor do q esse q você quer montar com xeon e a rx 550.

Postado
3 horas atrás, dragonfire39 disse:

@Gabriel Ferreira Souza sim sim tentei mais o cara me engano falando que ia levar e não levo,descubri quando liguei nós correio e a mulher falo q já estava em processo de translação

valeu men,tô ligado disso,teve até gente me zoando quando falei q rodava warzone num i3 3220 e numa GTX 750

Fodá.. as pessoas vê as coisas do outro, vê que é pior que a sua mas não vê o corre que o cara fez pra conseguir aquilo que é dele.

Eu em particular venderia algumas coisas de seu computador, interava a grana e comprava um ryzen 3 ou 5 ( Cuidado com os R5 poís alguns não vem placa de vídeo integrada, as integrada deles por si só já são boaszinha dá para segurar por um tempinho até você conseguir mais dinheiro e dá para você fazer upgrades futuros numa plataforma DDR4 e AM4 )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...