Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler configuração bios


Posts recomendados

Pessoal, entrei na bios agora para ver a rotação da bomba do meu water cooler, e ele estava configurado para CPU_Fan2, tinha essa opção é tinha o W_PUMP, no caso da bomba, eu teria que deixar ela setada em W_PUMP? Quando eu ativo essa opção ela fica em 100%, a rotação máxima que ela chega é 2045rpm, é um aqua x100 pichau, sabem em qual opção eu deixo? W_PUMP ou CPU_Fan2?

6A370842-4D89-4719-801D-9EF136E51234.thumb.jpeg.e85ae16ed1267223223d539fedcef68e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está correta.
O mais importante é a bomba funcionar em full speed.
A sua placa-mãe por convenção tem a opção W_Pump indicando que está alimentando a bomba do wc.

 

No caso da bomba, a opção control mode PWM também funcionaria como se fosse full speed.
Mas o PWM seria de uso mais especifico para controle de fans PWM.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

A configuração está correta.
O mais importante é a bomba funcionar em full speed.
A sua placa-mãe por convenção tem a opção W_Pump indicando que está alimentando a bomba do wc.

 

No caso da bomba, a opção control mode PWM também funcionaria como se fosse full speed.
Mas o PWM seria de uso mais especifico para controle de fans PWM.


 

Então, esse PWM tem lá também, mas eu deixo em AUTO, tanto na bomba quanto nas Fans, eu teria que deixar em PWM ou pode deixar em AUTO mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a bomba deixando em full speed independe de qualquer outro tipo de ajuste na bios.

 

Existe 3 opções auto, pwm e dc correto?

Você pode deixar no padrão em auto.

 

As fans de 3-pinos podem ser controlados por volta,gem DC.

As fans de 4-pinos são recomendáveis PWM.

Geralmente o AUTO a placa-mãe detecta e escolhe o controle de rotação mais apropriado conforme a fan é de 3-pinos ou 4-pinos.

 

Geralmente as fans que vem com os gabinetes não tem rotação muito alta e nem fazem tanto ruído.

Daí há quem até prefira deixar essas fans em full speed.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...