Ir ao conteúdo

Uma GT 730 precisa de uma fonte de quantos Watts reais para alimenta-la?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar uma gt 730, e estou em duvida de qual fonte comprar que consiga suportar ela e os outros componentes do pc, eu dei uma pesquisada e achei uma de 350W da Aerocool, porém para não se arrepender depois é melhor perguntar aos profissionais da área kkk

Alguém poderia me ajudar pf?

Postado
5 minutos atrás, Ryan Cardeal disse:

Mas voltando ao assunto, uma fonte de 350-400W já é o suficiente para alimentar minha configuração né?

Não acha 350W de marca decente.

Pega no mínimo 400W.

Pode ir naquela de 500W que recomendei, está até mais em conta mesmo e é boa.

Marca boa é Corsair, EVGA(algumas), Pcyes, CoolerMaster, Thermaltake, e tem a Nidus da Pichau, além claro, daquela da Redragon ali.

• Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth Tem alguma de até 250 no máximo que sirva? porque meu pc tem uma fonte generica da seasonic de 350W, porém vou comprar um gabinete e uma placa de video e já esta na faixa de 850 reais só os 2, porém eu acho melhor comprar uma fonte melhor para evitar um risco, porém tá ***** achar alguma que se encaixe no orçamento kkkk achei uma KCAS aqui por 280, mas quando fui ver o frete tava por 108 reais kkkk tá ***** achar preço bom com qualidade 😕

Postado

@Elder Nauvirth Pelo o que eu pesquisei parece ser uma Sfx 350w, porém n sei o modelo certo porque ela foi comprada por meu pai quando a minha antiga queimou, porém ele comprou onde fazia o concerto de computador da minha cidade, isso já tem +/- uns 4 a 5 anos e até hj nunca deu mais problema, porém ela é chaveada e eu fiz um calculo da etiqueta e tava +12V por 18A e pelo o que eu vi no youtube o resultado da multiplicação desses 2 fatores dava a potencia verdadeira da fonte e só deu 216W 😕 

Será que ela suporta uma gt 730 ou uma gt 1030, pelo menos até eu juntar um dinheiro a mais para comprar uma fonte da Corsair ou uma KCAS? 

Postado

@Ryan Cardeal As fontes chaveadas é para 110 e 220, acima disso ela pode queimar, e não tem PFC Ativo, item fundamental em fonte decente.

As fontes sem chaveamento é full range, funciona em tensões de 96V a 264V, e não queima se vir tensão pouco acima disso.

A fonte chaveada no primeiro surto vai pro lixo e leva o pc junto.

KCAS o mínimo é 400W.

350 é a linha VX, e não presta.

• Solução
Postado

@Ryan Cardeal Sim, foi inclusive uma das que recomendei e trouxe o link dela também.

Se puder pagar ela, vai nela, ou então pega uma da Redragon que chega a ser até mesmo melhor que a KCAS.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Só precisa consultar qual iria sair melhor para o seu bolso, entre essas duas fontes.

• Amei 1
Postado

@Ryan Cardeal Não recomendo a KCAS.. baixa eficiência, problema na linha de 3.3V.. componentes de baixa qualidade se comparada a outras do mesmo preço.. não é uma boa compra, definitivamente.

A fonte da Redragon que o Elder indicou, ta no mesmo preço e é bem superior.. ( ainda leva 100W de brinde, mesmo que não vá usar).

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

As fontes sem chaveamento é full range, funciona em tensões de 96V a 264V, e não queima se vir tensão pouco acima disso.

Nem toda fonte PFC ativo é full range.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Ryan Cardeal Fez uma ótima escolha.

Corasir é boa sim, mas a linha CX não tem mais 500W, é 550W, e a CX andou tendo problemas de lote e passamos a recomendar a CV550, isso caso o seu bolso pague uma dessas, outra da Corsair que eu recomendo é a linha VS, é a mais básica da Corsair, mas é boa.

Postado

@Ryan Cardeal

A sua fonte Seasonic por acaso é essa:

Se for essa a fonte então fique tranquilo, pelo que vi ela se saiu muito bem nos testes. Alias, teve um outro teste que vi dela, acho que foi do teclab, e o ripple dela foi um dos mais baixos que ja testaram, melhor inclusive que fontes 80 plus gold de 700 reais...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!