Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
14 minutos atrás, ricardoscasado disse:

Pessoal, essa troca está valendo a pena ou vocês me aconselham esperar até final do ano que vem???

Em termos de desempenho, a 3070 é uma 2080ti. Você vai gastar uma nota nessa troca, mas se quiser melhorar sua máquina, vale.

Isso, claro, assumindo que o resto do PC esteja a altura. Qual seria?

Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@ricardoscasado Qual a configuração completa do PC e qual o objetivo com a placa ? (se for jogos diz a qualidade, FPS e resolução que irá jogar).

Então.... é um i7 7700k com 16gb 2400mhz uma GA-z270-Gaming K3 e a gtx 1080Ti amp extreme.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Em termos de desempenho, a 3070 é uma 2080ti. Você vai gastar uma nota nessa troca, mas se quiser melhorar sua máquina, vale.

Isso, claro, assumindo que o resto do PC esteja a altura. Qual seria?

Os jogos que mais jogo são Far Cry New Dawn, Resident Evil 2, CSGO, MK11 e project cars 2. Pretendo comprar Red Dead redemption 2 e Cyberpunk 2077... Jogo em 1440p queria jogar em 4k mas não sei se vale a pena, pois meu monitor nao e 4k.

Achei uma 3070 por 4700 usada e iria vender minha por 3000 para um interessado.

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ricardoscasado Não vale muito a pena se você quer para jogar 1080p ou 1440p já que o 7700k vai limitar a 3070, mas se for para 4k vale a pena.

Mas voce acha que vale a pena jogar em 4k mesmo meu monitor não sendo 4k?

Postado

@ricardoscasado

2 minutos atrás, ricardoscasado disse:

Eu não faço a menor ideia, testa em algum jogo ai com a 1080Ti (ela deve ser capaz de rodar alguns jogos em 4k tranquilamente).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@ricardoscasado

Eu não faço a menor ideia, testa em algum jogo ai com a 1080Ti (ela deve ser capaz de rodar alguns jogos em 4k tranquilamente).

Testei... na verdade muda pouca coisa no monitor.... mas a 1080Ti perde frames em 4k em algumas situações... Estava vendo que a 3070 é de 8gb de ram e a 1080ti 11gb voce acha que isso poderia afetar em alguma coisa?

Postado

@ricardoscasado

26 minutos atrás, ricardoscasado disse:

Estava vendo que a 3070 é de 8gb de ram e a 1080ti 11gb voce acha que isso poderia afetar em alguma coisa?

Em tarefas que usam muita VRAM sim, mas no geral em games você ganha cerca de 21% de desempenho, a 3070 roda quase todo jogo em 4k alto/ultra a 60FPS e ainda tem DLSS e Ray Tracing.

A RX 6800 seria um opção também, o preço é quase o mesmo só que tem um pouco a mais de desempenho, não tem DLSS e o Ray Tracing dela é meio zoado.

Mas vai do seu gosto e da sua carteira, alias certifique-se de ter uma fonte de boa qualidade.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/12/2020 às 19:47, PlayerUzumaki disse:

@ricardoscasado Não vale muito a pena se você quer para jogar 1080p ou 1440p já que o 7700k vai limitar a 3070, mas se for para 4k vale a pena.

Acho que essa limitação de CPU vai depender de cada jogo uns gargalando mais do que outros, mas de qualquer forma trocando uma 1080Ti  por uma RTX 3070 você vai aumentar bastante o FPS, alem de que vai conseguir utilizar o ray tracing.

Mas é valido olhar também a RTX 3060 TI a relação de beneficioXcusto esta melhor do que a 3070.

Em 26/12/2020 às 19:48, ricardoscasado disse:

Não faz muito sentido isso, se você quiser jogar a 4k precisa trocar o monitor, da pra usar DSR para fazer downscaling e usar uma resolução superior ao seu monitor... mas não acho q compensa =|

• 2 semanas depois...
Postado

@Ricardo Rsc SLI é pior ate que usar uma placa só, poucos jogos/aplicativos usam essa tecnologia hoje fazendo com que o desempenho caia.

Isso já foi opção no passado mas hoje é algo que não se faz se não for para minerar cripto moedas ou para usos bem específicos.

Postado

@Ricardo Rsc O SLI caiu desuso, as RTX atuais ja não suportam essa configuração (salvo a RTX 3090), portanto eu acredito que os games atuais e os proximos lançamentos não devem utilizar esse recurso...logo seu ganho em performance seria minimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!