Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa à Corsair CX500 80Plus Bronze


sk1ll171
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Minha fonte Corsair CX500 80 Plus Bronze acabou de queimar e estou em busca de uma fonte compatível com a que eu já tinha, visto que a configuração do PC não mudou nada.

Ademais, li que as fontes CX da Corsair estão apresentando problemas...e eu já estava em busca de uma CX 550. Para evitar problemas, estou abrindo meu leque de opções de fontes para outras marcas. Quais fontes seriam compatíveis com a Corsair CX500 que eu já tinha no meu PC? Pode ser de outras marcas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Cara, não me recordo da configuração completinha, mas a Corsair CX 500 que eu tinha era a recomendada para a configuração do meu PC.

 

A configuração do PC era mais ou menos essa:

Processador Intel Core i5 7400 (7ª ou 8ª geração)

placa-mãe Asus B150-M

Placa de Vídeo GeForce ATX 1050Ti

Memória: 1 x 8GB Corsair, tendo mais 3 slots disponíveis para expansão da memória (porém não pretendo usar os 4 slots, apenas talvez mais um slot, contabilizando 2 memórias em consecutivo).

HD Sata 1TB 7200 RPM

HD SSD 128gb

2 FAN no Gabinete

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sk1ll171 Ta e quanto tem para gastar ? No geral esse seu sistema mal consome 300W.

3 minutos atrás, sk1ll171 disse:

Processador Intel Core i5 7400 (7ª ou 8ª geração)

Esse é de sétima, isso é dito com o(s) primero(s) números EX: i5 9400F (nona geração) i5 10400F (décima geração) e as placas da série 100 e 200 do LGA 1155 só suportam os de sétima e sexta geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Pois é, na época me recomendaram a Corsair CX 430, mas acabei comprando a CX500 pois a diferença de preço era bem pequena...

Eu fiz uns cálculos de consumo de energia em alguns sites recomendados e os sites mostravam que o gasto máximo do PC seria de 410W.

Considerando esses sites...uma fonte de 500W não estaria muito distante e tería uma margem de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Bem, eu gastaria até no máximo uns 450 reais...só quero comprar uma fonte que supra as necessidades do PC, sem riscos de se tornar um gargalo para o mesmo..

Eu ouvia super bem da Corsair pela qualidade, mas li por aqui no fórum que estão ocorrendo problemas nos últimos modelos comercializados.

Quais seriam as opções alternativas à Corsair, considerando um custo máximo de 450 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@PlayerUzumakiTeria mais algumas opções? Como disse, quero comprar uma fonte de qualidade, para não ter que comprar outra fonte daqui uns meses...ou 1 ano...se tiver que gastar mais, dependendo do custo eu posso avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@sk1ll171 mas essa da cooler master é boa...

Eu tava pesquisando algumas fontes e ouvi falar destas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10541/fonte-deepcool-da500-dp-bz-da500n-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85646

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

Comparando essas fontes e a que você me recomendou, estas 3 acima são de 500W, teoricamente mais potentes e os preços delas estão muito próximos.

Destas 4 opções, qual você mais recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@sk1ll171

2 minutos atrás, sk1ll171 disse:

Comparando essas fontes e a que você me recomendou, estas 3 acima são de 500W, teoricamente mais potentes e os preços delas estão muito próximos.

Potencia não é qualidade, a da Cooler Master é melhor que a maioria dessas fontes, não sei dizer se a nidus 500 é melhor ou pior, mas acho que ela seria uma escolha melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!