Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu preciso muito de ajuda com meu notebook, nesse momento mesmo ele está travado aqui na tela de iniciação, com o nome Samsung. 

Mas antes de ter chegado nesse estado aconteceram algumas coisas que acho importante dizer. 

A um dia atras ou quase dois dias, eu fui dormir e então eu desliguei ele normal, quando me acordei no dia seguinte eu achei estranho o fato da Led azul dele estar ligada, ignorei isso é tentei ligar. Mas ele não quis ligar, nem a tela nem girar o cooler. Passei 2 dias tentando conseguir uma chave philips pra abrir ele mas não consegui e me dei conta que ele tinha descarregado, aproveitei pra tentar ligar e ele ligou. Então eu usei ele por hoje e agora quando fui desligar ele simplesmente não queria, o cooler continuava a girar mesmo a tela apagada, achei que uma hora iria parar mas então o nome Samsung apareceu na tela e aqui estou eu pedindo ajuda a vocês, não sei o que fazer. 

Esqueci de mencionar o modelo, caso seja útil: Samsung NP300E5M. 

Postado

Eu não consegui a chave com ninguém, mas depois que ele descarregou por completo eu consegui ligar ele de novo, e desliguei a hibernação dele no prompt de comando, não sei como isso foi ativado mas resolveu o problema dele não querer desligar por completo. Mas agora eu tava usando ele normal, e a tela simplesmente escureceu e travou tudo, não sai som de nada e ele não responde a nenhum comando, a tela não ficou desligada ela só escureceu, ainda tá ligada, eu vou deixar descarregar dnv mas não acho que deve ser assim sempre, que tipo de problema é esse? 

• Moderador
Postado

Aparentemente algum tipo de conflito com o sistema de suspenção/hibernação e/ou inicialização rápida.

Vá em Iniciar > Painel de controle > Sistema e Segurança > Opções de energia > Em "planos preferenciais", veja qual está selecionado e clique em "Alterar configurações do plano" > Mude "desligar vídeo" e "suspender atividade do computador" para "Nunca".

Após isso, volte em Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Desative a inicialização rápida.

Veja se os problemas persistem.

Postado

Consegui fazer tudo mas não achei a opção de inicialização rápida. O que pode estar causando esse problema dele travar é a tela ficar escura do nada, e dele as vezes não desligar por completo? Foi algo que eu possa ter feito? 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Katen disse:

O que pode estar causando esse problema dele travar é a tela ficar escura do nada

É o modo de suspensão de tela e de suspensão do Windows, que faz com que após X tempo de inatividade, a tela seja apagada, e após mais algum tempo, o computador será suspenso.

Consegui fazer tudo mas não achei a opção de inicialização rápida.

Você clicou na opção "Alterar configurações não disponíveis no momento"?

O que pode estar causando esse problema dele travar é a tela ficar escura do nada, e dele as vezes não desligar por completo?

\/

8 horas atrás, GabrielLV disse:

Aparentemente algum tipo de conflito com o sistema de suspenção/hibernação e/ou inicialização rápida.

Foi algo que eu possa ter feito? 

Depende. Você costuma mexer em alguma configuração do S.O (como regedit, etc.), instalar programas seguindo algum tutorial do youtube (como otimizadores/atualizadores de drivers/boosters)? Você fez alguma coisa no seu computador antes do problema surgir?

Postado

Não, eu faço apenas o de sempre, jogar e assistir, não consumo instalar nada, as vezes eu uso minha ide (faço faculdade de cco) e programo algumas coisas mas nunca mexo no sistema, o máximo que fiz foi dar powercfg - h off no prompt. Nesse exato momento ele simplesmente apagou tudo, tela, Led, cooler, tá conectado na fonte de alimentação mas N parece carregar, talvez o problema seja ela, um problema atrás do outro mds do céu 

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Katen disse:

o máximo que fiz foi dar powercfg - h off no prompt. Nesse exato momento ele simplesmente apagou tudo

Já chegamos ao culpado do problema...

Esse comando serve para desativar a hibernação, mas já li relatos de usuários que desativaram a hibernação mas enfrentaram problemas por não terem desativado o Fast Boot primeiro...

Digite "powercfg - h on" (sem aspas) no CMD e tecle Enter, após isso, faça os procedimentos que recomendei nos posts anteriores.

• Curtir 1
Postado
Em 29/12/2020 às 23:30, GabrielLV disse:

É o modo de suspensão de tela e de suspensão do Windows, que faz com que após X tempo de inatividade, a tela seja apagada, e após mais algum tempo, o computador será suspenso.

Mas ele fez isso enquanto eu usava, não tinha inatividade, foi durante o uso, um tempo depois, não foi segundos assim que ligou, foi uns minutos após eu já estar fazendo minhas coisas jogando ou vendo um filme. 

Em 30/12/2020 às 20:40, GabrielLV disse:

Já chegamos ao culpado do problema...

Esse comando serve para desativar a hibernação, mas já li relatos de usuários que desativaram a hibernação mas enfrentaram problemas por não terem desativado o Fast Boot primeiro...

Digite "powercfg - h on" (sem aspas) no CMD e tecle Enter, após isso, faça os procedimentos que recomendei nos posts anteriores.

Vou tentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!