Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos!

Estou montando uma escola de informática e irei adquirir 9 PCs. A orientação da Franquiadora é para comprar computador com processador mínimo i5 3ra geração, 6Gb de memória, HD ou SSD de 120GB, Monitor de 19.

Tenho procurado esta configuração mas os preços estão muito salgados devido ao Dólar.

Vocês poderiam me indicar configurações similares e mais acessíveis ou indicar fornecedor?

Muito Obrigado

Postado

Há preferência por PC montado ou vai montar você mesmo? Os computadores serão voltados para o desenvolvimento de alguma atividade de edição ou que exija maior performance gráfica?

Postado
20 horas atrás, Luís Aniceto Morcelli disse:

Olá Amigos!

Estou montando uma escola de informática e irei adquirir 9 PCs. A orientação da Franquiadora é para comprar computador com processador mínimo i5 3ra geração, 6Gb de memória, HD ou SSD de 120GB, Monitor de 19.

Tenho procurado esta configuração mas os preços estão muito salgados devido ao Dólar.

Vocês poderiam me indicar configurações similares e mais acessíveis ou indicar fornecedor?

Muito Obrigado

O problema é generalizado, dessa maneira uma configuração similar fatalmente vai custar muito próximo da configuração indicada. Até mesmo as peças usadas estão com preços descabidos pegando a onda dos absurdos do comércio.

O que você pode fazer é procurar uma assistência técnica de confiança e negociar a compra de todos os equipamentos nela ou se ficar muito pesado, dividir em duas assistências pra tentar reduzir o valor total, afinal a mesma negociação que fez com elas também será feita para seus fornecedores.

Outro problema é que, possivelmente pelo final e começo de ano haja falta de componentes e vão cobrar ainda mais para justificar essa pouca disponibilidade, infelizmente não faltam argumentos para eles apresentarem nos valores medonhos cobrados.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Luís Aniceto Morcelli disse:

Temos cursos de várias áreas. Desde Informatica básica até AutoCad

Imaginando uma configuração sem placa de video integrada, sugiro que você busque um computador que tenha, pelo menos, um Ryzen 3 3200g (4c/4t) ou um i3 10100 (4c/8t) como CPU. São processadores de entrada, que entregam um bom desempenho. O primeiro destaca-se mais pelo bom gráfico integrado, o que pode fazer alguma diferença nos trabalhos que envolvam rendering. O segundo tem um gráfico integrado substancialmente inferior, mas entrega maior performance single e multi core. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!