Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Tudo bem? preciso de uma ajuda, a minha internet é 5 Mbps de velocidade da Net Claro, mas os meus downloads ficam só em 600-650kbps e não sai disso, eu não sei se é problema no roteador ou se é algo normal, mas se alguém puder me explicar o que esta acontecendo, eu ficaria agradecido!!!

(no site do speed test fica 5.16mb de dowload e 0.97mb de upload usando cabo direto do roteador no pc)

1475643274_wifiteste.PNG.0f7207c9e61f9b6585f4c8d4fbb87168.PNG

Postado

@Eduhardo Falk esta correto a velocidade da tua conexao.

lembre-se que a velocidade de download eh 10x maior que a velocidade de upload

sem contar que as operadoras tem a obrigacao de entregar no minimo 50% do servico contratado.

a quanto tempo tens a assinatura deste plano com a net-claro ? 

parece ser um plano antigo, com mais de 5 anos. 

• Moderador
Postado
20 horas atrás, Eduhardo Falk disse:

Olá, Tudo bem? preciso de uma ajuda, a minha internet é 5 Mbps de velocidade da Net Claro, mas os meus downloads ficam só em 600-650kbps e não sai disso

A rede trabalha em MBit/s (Megabits por segundo), enquanto que os downloads são realizados em MB/s (MegaBytes por segundo).

1 Byte = 8 bits.

Ou seja: os 5 MBit/s que você tem contratado de internet, dividindo-os por 8, temos então 0,625 (ou seja, 625 KB/s).

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Eduhardo Falk É bem triste minha internet é de 20 megas e só baixo a 2.5mb/s, isso é mais culpa dos servidores aqui do Brasil do que as provedoras.

Se eu não to enganado em outros países isso já não acontece.

3 horas atrás, GabrielLV disse:

A rede trabalha em MBit/s (Megabits por segundo), enquanto que os downloads são realizados em MB/s (MegaBytes por segundo).

1 Byte = 8 bits.

Ou seja: os 5 MBit/s que você tem contratado de internet, dividindo-os por 8, temos então 0,625 (ou seja, 625 KB/s).

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!