Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim buscar algum tipo de auxilio com um problema que venho percebendo em meu notebook(Asus Vivobook X510UR) nas ultimas 2 semanas. Basicamente, e sem algum motivo aparente, a tela do do notebook pisca diversas vezes, se assemelhando ao uso do F5 nos navegadores, porém o problema acontece até mesmo na área de trabalho. Quando abro o gerenciador de tarefas, observo que o uso do CPU fica variando em grande escala (de 20~90%) e rapidamente, como se houvesse algum tipo de problema. 
Ontem realizei a formatação do Notebook já que recentemente adquiri um SSD M.2 (Wd Green 240Gb) e uma memória ram de 8Gb, porém o problema persistiu (mesmo ficando MUITO mais rápido após a instalação).
Algumas coisas importantes pra ressaltar:
1) Não observo este problema quando passo a jogar algum jogo, geralmente ele se apresenta justamente no navegador, área de trabalho e pastas associadas do Windows;
2) Não há elevação da temperatura do Notebook (pelo menos não é aparente);
3) Notebook adquirido em 2018;
4) O Windows está atualizado. Não acredito que seja um problema com o vídeo, já que o "piscar" que me refiro não é a tela em si, mas os programas referidos acima
OBS: Não consegui anexar o vídeo que registrei, acredito que não é realmente possível. Caso seja de alguma forma, me avise que tentarei disponibilizar;
Muito obrigado desde já. Qualquer ajuda é bem vinda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!