Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo me livrar a minha RTX 2060, quero uma placa que aguente no perfil "Ultra" os jogos já lançados e os que ainda irão lançar, meu foco é jogar somente em FullHD, não faço streaming e não uso a trabalho. Eu estava pensando em pegar a RX 6800 mas não sei se ela é muito "poder" para jogar só em 1920x1080p.

Então queria saber qual placa que eu pego, aceito recomendações dos modelos Nvidia também, desde que dure no mínimo uns 3 anos comigo, jogando no ultra a 1080p.

Obs: Em breve pretendo upar minha CPU também, só que ainda to na dúvida se pego um Ryzen 7 3700x ou o novo Ryzen 5 5600x para segurar a nova placa que eu for comprar...

Meu Setup:
Monitor LG,27" 144Hz 1920x1080

Fonte 750w Corsair

32gb Memória RAM corsair 3200Mhz

placa-mãe X570-Plus TUF da Asus

Ryzen 5 3600

RTX 2060 modelo Gigabyte com 3 fans

Postado
6 minutos atrás, Domimgod disse:

quero uma placa que aguente no perfil "Ultra" os jogos já lançados e os que ainda irão lançar

Eu estava pensando em pegar a RX 6800 mas não sei se ela é muito "poder" para jogar só em 1920x1080p

que dure no mínimo uns 3 anos comigo, jogando no ultra a 1080p

Citei separado, mas veja que você está sendo contraditório.

Uma RX 6800 por exemplo, sendo ela "overkill" em 1080p, as chances dela aguentar futuros títulos no ultra são extremamente grandes nesta resolução. Como exemplo, comprei uma GTX 1070 a uns 3 anos mesmo sobrando em desempenho para 1080p na época, e hoje ainda consigo rodar praticamente qualquer jogo sem problemas.

Na real qualquer placa de segmento superior a 2060 pode servir no seu propósito, porém depende de quanto está disposto a investir...

15 minutos atrás, Domimgod disse:

só que ainda to na dúvida se pego um Ryzen 7 3700x ou o novo Ryzen 5 5600x

Sinceramente não vejo motivo para trocar de processador no momento, a menos que queira travar em 144 FPS (já que a meta de 60Hz é facilmente alcançada). Mesmo assim, neste caso eu votaria no 5600X.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Na real qualquer placa de segmento superior a 2060 pode servir no seu propósito, porém depende de quanto está disposto a investir...

RX 6800 quando tem estoque ele ta na média de uns 4k (ja vi em promoção na pichau por 3.200), nessa faixa de até 4k eu posso pagar, queria um modelo igual como aconteceu com você quando comprou a 1070...

9 minutos atrás, Lost Byte disse:

Sinceramente não vejo motivo para trocar de processador no momento, a menos que queira travar em 144 FPS (já que a meta de 60Hz é facilmente alcançada). Mesmo assim, neste caso eu votaria no 5600X.

No momento não quero trocar, andei vendo uns testes e vi que o R5 3600 gargala com a RX6800 mas é pouco, da pra aguentar o trabalho, comprei recentemente um cooler para melhorar a temperatura dele porque eu ainda tava usando o cooler box que não é la essas coisas...
Mas enfim, como tu falou, quero travar nos 144fps, existe algum modelo ja lançado que possa me oferecer isso?

Obrigado desde já pela resposta

Postado
10 minutos atrás, Domimgod disse:

RX 6800 quando tem estoque ele ta na média de uns 4k (ja vi em promoção na pichau por 3.200), nessa faixa de até 4k eu posso pagar, queria um modelo igual como aconteceu com você quando comprou a 1070...

Nesta faixa de preço dá pra pegar uma RTX 2070 SUPER ou uma RX 5700XT.

A diferença para uma 2060 é notável, mas recomendo ver vários comparativos para você mesmo tirar uma conclusão de qual placa sairia melhor na sua meta.

Vale ressaltar que a 2060 ainda é uma boa placa de vídeo que sabendo lidar bem com os presets gráficos, a duração a longo prazo pode ser grande, ao mesmo tempo que cada jogo e sua otimização podem ou não conseguir rodar a 144Hz no ultra.

39 minutos atrás, Domimgod disse:

Mas enfim, como tu falou, quero travar nos 144fps, existe algum modelo ja lançado que possa me oferecer isso?

O melhor processador para jogos atualmente em questão de empurrar FPS é o 5600X mesmo. Novamente, vai depender de cada jogo e sua otimização se vai conseguir ou não alcançar a meta.

Cyberpunk 2077 neste momento por exemplo, mesmo em um PC topo de linha, rodar 144 FPS liso é algo quase que impossível.

Postado
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

A diferença para uma 2060 é notável, mas recomendo ver vários comparativos para você mesmo tirar uma conclusão de qual placa sairia melhor na sua meta.

Vou buscar comparativos da minha placa e as 2 que você citou, muito obrigado!

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Vale ressaltar que a 2060 ainda é uma boa placa de vídeo que sabendo lidar bem com os presets gráficos, a duração a longo prazo pode ser grande, ao mesmo tempo que cada jogo e sua otimização podem ou não conseguir rodar a 144Hz no ultra.

Sim ainda é uma boa placa, por isso que não estou com tanta pressa para trocar, vou fazer uma boa pesquisa nesses modelos que você citou para ver qual devo escolher.

24 minutos atrás, Lost Byte disse:

O melhor processador para jogos atualmente em questão de empurrar FPS é o 5600X mesmo. Novamente, vai depender de cada jogo e sua otimização se vai conseguir ou não alcançar a meta

Sim sim, pelo que vejo nos testes os 5600x ta sendo o melhor, minha placa-mãe já esta preparada pra receber ele, to só esperando mais um pouco para comprar.

Obrigado pela ajuda! 

Postado
20 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Pode pegar uma 3060 ti, que está saindo a menos de 4k.

nem me lembrava dela, vou pesquisar sobre ela também, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...