Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que a propriedade min = "0" ajuda até certo ponto... pois ele resolve apenas uma parte do que eu quero...

Ele realmente bloqueia setar números negativos, mas isso somente se usar o seletor do input do tipo number

Agora ele não resolve o problema em casos onde o usuário queira digitar na mão. Se eu digito -1 no input, ele entra normal e ainda salva o formulário

Eu gostaria que não fosse possível insirir na mão também, se eu colocar -1, já aparecer um alerta do tipo "Não é permitido número negativo"

Postado

@AlefSilva96 Tem varias maneira de você resolver isso.

,Um dela é fazer a verificação do valor digitado pelo usuário

<input id="inputNumber" type="number" min="0">
    <script>
        window.onload = function()
        {
            document.getElementById('inputNumber').addEventListener('keydown', function(event)
            {
                if (!Math.sign(event.key))
                {
                    event.preventDefault();
                }
            });
        }
    </script>

Nesse exemplo ele bloqueia qualquer valor que não for um número isso inclui o simbolo "-", assim ele não pode inserir nenhum valor negativo.

Obs..:Isso não vai impedir ele de alterar o valor no debug do navegador.

• Curtir 1
Postado

@GabrielSennaMs Então, mas aí ele bloqueia todas as teclas que não seja um número e eu não gostaria que comportasse dessa maneira, até o backspace não funciona caso eu queira apagar alguma coisa que digitei errado, e esse código está parecendo JS puro, e eu gostaria de uma implementação em Vue.js

Postado

@GabrielSennaMs Eu encontrei uma solução simples sem uso de máscaras ou scripts JS

Basta inserir isso no input:

<input type="number" min="0" oninput="validity.valid||(value='');"/>

Ele bloqueia o sinal de ( - ) negativo quando o usuário tenta inserir, além de deixar o valor mínimo como zero, sendo assim impossível qualquer tentativa de inserir números abaixo de zero

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!