Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de uma resposta a uma pergunta que eu tenho! Bom minha placa-mãe é uma h110m-h-cf 1151 o socket tenho um i5 7400 c uma 1060 6gb e 8 RAM, nunca reclamei  de fps até eu fazer um upgrade p um monitor 144hz, e cada queda de frame agora faz diferença ,  já usei freesync e tal mas mesmo assim me incomoda, bom eu não lembro quantos watts de font eu tenho, mas fonte não me preocupo pois é barato, cabe em meu orçamento , gostaria de saber um processador(preferência ryzen pois há performance e preço bom) que poderia dar um upgrade MUITO BOM nos jogos sem ter que trocar minha placa-mãe(se precisar trocar indiquem uma boa e barata). 

Com placa de vídeo não ligo muito pois os games nunca ultrapassam a VRAM dela , meu foco é 8GB ram+ e um processador bem melhor que o meu 

Postado

Boa tarde!

Não tem como usar Ryzen em socket intel, então teria que troca a mobo e os preço de uma mobo boa é quase 1 mil reais com o processador Ryzen vai estorar um pouco seu orçamento.

A sugestão que indico é pegar esses 1.5 reais e tenta vender seu kit atual.

Postado

@zcas5 Não, uma H110 não aguenta um i7 7700K e o preço dele é alto de mais pelo o desempenho.

7 minutos atrás, DaveLopez disse:

Sim, se não me engano o socket 1151 vai até a 9 GEN (atualizando a bios)

Errado, são "dois" soquetes 1151, um da séria 300 e outro da série 200 e 100.

a oitava e nova geração só tem suporte na série 300 (de placa-mãe) e a sétima e sexta só tem suporte a série 200 e 100 de placa-mãe.

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@zcas5 Não, uma H110 não aguenta um i7 7700K e o preço dele é alto de mais pelo o desempenho.

Errado, são "dois" soquetes 1151, um da séria 300 e outro da série 200 e 100.

a oitava e nova geração só tem suporte na série 300 (de placa-mãe) e a sétima e sexta só tem suporte a série 200 e 100 de placa-mãe.

Hum, então não é socket e sim chitset.

Postado

@DaveLopez Sim mas no geral são 2 "soquetes" 1151 o 1151 e o 1151 V2, alguns sites dividem eles assim.

Mas na verdade era para os dois serem retro compatíveis só que a intel queria ganhar dinheiro com placa-mãe como sempre. 

Postado

Até tem como fazer funcionar a 8ª e 9ª geração nesta sua placa-mãe, mas vai precisar de uma modificação da BIOS, nada usual e eu mesmo não manjo rs, mas se você quiser estudar e se aventurar, faça por sua conta e risco rs.

Outro problema é que um I7 7700 sozinho é mais de R$ 1500 no mercado livre, e com esse preço você pega um I5 10400F com uma placa-mãe de entrada, que se saem melhor. O I7 7700K fica pau a pau com o I3 10100 por exemplo, que está R$ 580 na Terabyte.

Spoiler

Nesse caso, recomendo escolher um I3 ou I5 novo e pegar uma placa-mãe nova, aí inclusive pode vender o seu atual pra fazer uma grana a mais se desejar. Note também que os testes acima usaram RTX 2060S e RTX 2080 TI, no seu caso deve ficar praticamente empatado o I3 10100f e o I5 10400f com o I7 7700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!