Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware. Estou com um problema ultimamente e gostaria de saber se alguém aqui sabe resolver isso ou já passou por isso.

Para quem não sabe, existe uma opção chamada "Opções de Desempenho" no Windows e ela permite ganhar um pouco mais de desempenho no computador.

Eu sempre deixo a opção marcada para ter o melhor desempenho (Imagem 1), porém sempre que eu reinicio o computador ela volta automaticamente para "obter melhor aparência" (Imagem 2).

Imagem 1

(Imagem 1)

Imagem 2

(Imagem 2)

Alguém sabe resolver isso? Irá ajudar bastante, abraços!

Postado

@Cássio Fontoura Acredito que as opções que você está querendo usar são gerenciadas pelo windows, então ele vai decidir automaticamente mesmo. Como seu hardware suporta máxima qualidade sem perda significativa de desempenho, ele sempre vai decidir por melhor qualidade de imagem. Lembre-se que desligar todas essas opções não terá um impacto de mais do que uns poucos MBs de memória e o processamento não vai mudar muito também. Se deseja muito mudar essas opções permanentemente, vá na opção personalizar e selecione manualmente o que deseja alterar. Salve, desligue o PC pelo comando do menu iniciar (botão desligar) e deixe que ele feche todos os programas sozinho sem pressa nem forçar o fechamento. Concluído isso, religue o PC e veja se a configuração foi mantida. Se não funcionar tente desativar o UAC (user account control) e tentar novamente.

Postado
Em 28/12/2020 às 15:22, WOZ Dods disse:

@Cássio Fontoura Acredito que as opções que você está querendo usar são gerenciadas pelo windows, então ele vai decidir automaticamente mesmo. Como seu hardware suporta máxima qualidade sem perda significativa de desempenho, ele sempre vai decidir por melhor qualidade de imagem. Lembre-se que desligar todas essas opções não terá um impacto de mais do que uns poucos MBs de memória e o processamento não vai mudar muito também. Se deseja muito mudar essas opções permanentemente, vá na opção personalizar e selecione manualmente o que deseja alterar. Salve, desligue o PC pelo comando do menu iniciar (botão desligar) e deixe que ele feche todos os programas sozinho sem pressa nem forçar o fechamento. Concluído isso, religue o PC e veja se a configuração foi mantida. Se não funcionar tente desativar o UAC (user account control) e tentar novamente.

Eu fiz o que você disse e mesmo assim a configuração não fica mantida, ela sempre volta para configuração de obter melhor aparência. Como eu desativo essa UAC?

Postado

@Cássio Fontoura Clique no iniciar, digite UAC, vai aparecer um programa chamado alterar configurações de controle de conta de usuário.

Mas a chance de ser esse o problema é pequena. Pode bem ser a sua versão do windows. Está atualizado?

O meu mesmo perde configurações de barra de tarefas de vez em quando. Antes disso perdia configurações de preferência de cores. Depois de atualizar geralmente resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...