Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

29wk600, kg271p, p2719h ou 29um69g?


Pgsst
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Olá comunidade, estive montando um computador recentemente e surgiu uma dúvida referente ao monitor. Nunca tive computadores potentes, tanto como monitores, sempre usei aquele 4:4 "quadradão", nesse caso, selecionei por meio de pesquisas, esses 4 monitores que estavam dentro do meu orçamento (no máximo 1500/1600) e que tinha boas recomendações, verifiquei suas especificações técnicas, porém, como não sou expert sobre qualidade de monitores, gostaria de uma opiniões ou recomendações sobre tais (ou algum modelo melhor e dentro do preço com no mínimo 27''). Meu uso será de casual (utilização para trabalhos escolares, navegação na web e filmes) até avançado (edição de imagem e vídeo, utilização para programação) e gamer leve (um COD ou Battlefiled de vez em quando, nada competitivo ou profissional). (Acho que) Sei que os monitores tem propostas diferentes (wide x ultrawide), porém, valeria ter uma experiencia com ultrawide ou os 16:9 tradicionais seriam mais confortáveis mesmo com suas 27"? Agradeço desde já.

 

P2719H: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-27-dell-p2719h/apd/210-aqjk/monitores-e-acessórios

 

KG271P: https://www.acer.com/ac/en/SI/content/model/UM.HX1EE.P01

 

29WK600: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W

 

29UM69G: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Minha recomendação é fugir de monitores 27" e 1080p. A densidade de pixels é muito baixa, apenas 81,6 PPI, quase igual à de um monitor HD de 19" (77,3 PPI). Já os ultrawide de 29" tem 95,8 PPI. Na prática, os monitores 27"/1080p tendem a ter um aspecto pixelado, semelhante aos 19"/720p. Pra esse tamanho, o ideal seria 1440p ou até 4k.

Quanto aos dois ultrawide, são bem parecidos. Tenho o 29WK600, mas entre os dois eu pegaria o mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Minha recomendação é fugir de monitores 27" e 1080p. A densidade de pixels é muito baixa, apenas 81,6 PPI, quase igual à de um monitor HD de 19" (77,3 PPI). Já os ultrawide de 29" tem 95,8 PPI. Na prática, os monitores 27"/1080p tendem a ter um aspecto pixelado, semelhante aos 19"/720p. Pra esse tamanho, o ideal seria 1440p ou até 4k.

Quanto aos dois ultrawide, são bem parecidos. Tenho o 29WK600, mas entre os dois eu pegaria o mais barato.

 

Obrigado pela ajuda, gostaria de saber mais sobre o modelo 29WK600, em sua opinião, a cor da carcaça dele é muito propícia a sujar? Os 5ms de lag são perceptíveis? Percebeu dead pixel depois de um tempo de uso? a altura da tela incomoda? Os speakers são agudos e estourados ou são agradaveis?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pgsst disse:

 

Obrigado pela ajuda, gostaria de saber mais sobre o modelo 29WK600, em sua opinião, a cor da carcaça dele é muito propícia a sujar? Os 5ms de lag são perceptíveis? Percebeu dead pixel depois de um tempo de uso? a altura da tela incomoda? Os speakers são agudos e estourados ou são agradaveis?

 

Não é propício a sujar.

Não percebo lag, e jogo CS competitivo...

Nenhum dead pixel até agora, mas isso é um pouco questão de sorte/azar, com qualquer marca. Qualquer uma está sujeita, e até um certo número é considerado normal (infelizmente...)

A tela é meio baixa, dependendo da altura da mesa. O ajuste de inclinação ameniza um pouco. Senti falta do ajuste de altura que tem no de 34". Ainda pretendo pegar um suporte pra prender na parede.

Os speakers são bem meia boca. São altos e decentes pra algo tipo uma webconferência ou algum seriado que não exija grande qualidade, mas mais do que isso deixam a desejar. São um bom quebra-galho. Eu não uso, tenho um som dedicado.

Pra mim, pior defeito desse monitor é a vedação precária da tela. Já aconteceu de entrar um pequeno inseto (aranha, talvez) e ficar passeando. Desliguei, deu um tempo e sumiu... Ou saiu, ou caiu pra uma área que não aparece. Se ficasse preso, eu teria que tentar tirar puxando com uma ventosa ou algo do tipo, e ficaria putaço se não conseguisse. Foi uma vez só, mas tomei um susto. Moro perto de uma zona de mata e tem bastante insetinho em casa no verão. Nessa hora, o pior que pode ser feito é tentar expulsar ele pressionando a tela, porque pode acabar matando e ficando preso esmagado no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não é propício a sujar.

Não percebo lag, e jogo CS competitivo...

Nenhum dead pixel até agora, mas isso é um pouco questão de sorte/azar, com qualquer marca. Qualquer uma está sujeita, e até um certo número é considerado normal (infelizmente...)

A tela é meio baixa, dependendo da altura da mesa. O ajuste de inclinação ameniza um pouco. Senti falta do ajuste de altura que tem no de 34". Ainda pretendo pegar um suporte pra prender na parede.

Os speakers são bem meia boca. São altos e decentes pra algo tipo uma webconferência ou algum seriado que não exija grande qualidade, mas mais do que isso deixam a desejar. São um bom quebra-galho. Eu não uso, tenho um som dedicado.

Pra mim, pior defeito desse monitor é a vedação precária da tela. Já aconteceu de entrar um pequeno inseto (aranha, talvez) e ficar passeando. Desliguei, deu um tempo e sumiu... Ou saiu, ou caiu pra uma área que não aparece. Se ficasse preso, eu teria que tentar tirar puxando com uma ventosa ou algo do tipo, e ficaria putaço se não conseguisse. Foi uma vez só, mas tomei um susto. Moro perto de uma zona de mata e tem bastante insetinho em casa no verão. Nessa hora, o pior que pode ser feito é tentar expulsar ele pressionando a tela, porque pode acabar matando e ficando preso esmagado no lugar.

Obrigado pela ajuda amigo, estarei comprando esse modelo, já tinha me chamado a atenção, acredito que tais problemas não serão obstáculos pra mim, parece uma boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!