Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc phenom 2 x4, 4gb ddr3, gt1030 e hdd 500gb vale R$600?


Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

Olá amigos!

 

Meu notebook está me deixando na mão e neste momento vou ter que comprar algo barato em caráter de urgência (para usar pelo menos por 2 meses, depois deixo para minha filha jogar Roblox, The Sims, etc).

 

Devido a alta do dólar, não dá para investir num conjunto muito novo, então optei por algo usado mesmo... ainda que inferior ao que tenho hoje no notebook (i7 2630QM + 8Gb DDR3 + Geforce GT540M 2Gb).

 

Estou vendo este equipamento por R$ 600, o que acham? Não consigo subir o valor, o que tinha para agora já era R$ 400~500 ... cheguei nos R$600 porque achei que estava interessante o preço e não quis perder... o vendedor estava anunciando por R$850, depois baixou para R$750.

 

Placa-mãe: Asus M4A785TD-V EVO;

Processador: AMD Phenom 2 X4 965 (ou 955 não sei ao certo);

Memória: 4Gb (2x2Gb DDR3 1333Mhz Corsair Dominator);

Placa de vídeo: Galax Geforce Gt 1030 2Gb Ddr5 64bits

HDD: 500Gb (não sei marca/modelo, mas não vou usar)

Fonte: Seventeam ST-500BAZ de 500W

132653949_1375052942845821_3378165352813407496_o-.jpg.e536e6c7779ae1827c51c5f6693cd38d.jpg

O que acham? Vale a pena pegar em caráter emergencial por R$600? Ou estou jogando dinheiro fora?

 

Vou usar para editor de imagens (como Photoshop e Lightroom), AutoCAD, CorelDraw e suíte de escritório... além de jogos (só jogo Cities Skylines, Civilizaiton VI e CS:GO).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@UMARIZAL Esse PC todo por 600 reais até que vale a pena, só olhe uma fonte decente para colocar nele, uma Redragon RGPS 500 já da.

Ele vai ter dificuldades para rodar cities skylines e talvez o CIV 6 tenha também mas no geral roda alguns joguinhos.

 

Obrigado pela resposta...

1. Sim, vi a análise do @Gabriel Torressobre essa fonte e realmente ela não é das melhores... vou pensar em trocar num futuro próximo;
2. Próximos upgrades que estou pensando se pegar ele (próximos meses) seria deixar com 8 ou 16 Gb de RAM e mais pra frente um CPU AMD Phenom 2 X6 1100T... será que aí, roda legal o Cities Skylines como o meu note roda?

Lembrando que se tudo der certo, vou arrumar meu notebook e esse PC ficaria com a minha filha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UMARIZAL

1 minuto atrás, UMARIZAL disse:

1. Sim, vi a análise do @Gabriel Torressobre essa fonte e realmente ela não é das melhores... vou pensar em trocar num futuro próximo

O mais rápido o possível para não queimar nada.

 

1 minuto atrás, UMARIZAL disse:

2. Próximos upgrades que estou pensando se pegar ele (próximos meses) seria deixar com 8 ou 16 Gb de RAM e mais pra frente um CPU AMD Phenom 2 X6 1100T... será que aí, roda legal o Cities Skylines como o meu note roda?

8GB de RAM ajudaria, mas o phenom 2 X6 não seria tão bom assim, talvez tenha desempenho até pior, o que seria lago válido seria um upgrade de GPU para uma GTX 1650 ou RX 570 ou até mesmo RX 580 ou GTX 1650 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@UMARIZAL

O mais rápido o possível para não queimar nada.

 

8GB de RAM ajudaria, mas o phenom 2 X6 não seria tão bom assim, talvez tenha desempenho até pior, o que seria lago válido seria um upgrade de GPU para uma GTX 1650 ou RX 570 ou até mesmo RX 580 ou GTX 1650 Super.

Boa, obrigado pelas dicas...
A princípio a ideia é ficar usando ele por uns 2 ou 3 meses no máximo, até arrumar o notebook...
Depois da fonte, aí penso em memória... depois, mais pra frente, penso na placa de vídeo, mas aí $$$ já viu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UMARIZAL , também voto que vale sim, preço está muito bom, só a placa de vídeo é quase esse preço hoje.

 

Se o limite do cartão ainda permitir rs, pegue logo esta Seasonic ATX de 300 W - R$ 140 no Mercado Livre (não recomendo pensar muito rs, e eu não gastaria R$ 300 na fonte para um PC de R$ 600 também). Outros upgrades aqui, só SSD mesmo na minha opinião vai valer a pena, você e sua filha vão gostar mais.

 

Agora, jogar Civilization e Cities não será fácil aqui. Veja como fica mais ou menos:

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dudaskank disse:

@UMARIZAL 

 

  Ocultar conteúdo

 

 

 

Por esses videos da pra ver que tanto a GTX 950 quanto a GTX 750ti estão tendo gargalo nesse processador. Ou seja, não vai adiantar colocar nada acima da GT 1030...

Acho que os unicos upgrades que voce pode fazer ai é colocar 8Gb RAM (4+4), e um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!