Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações.
Formatei meu computador pois comprei um ssd M2 Nvme e instalei o Windows 10 Pro nele, até aí tudo ok. Quando liguei pela primeira vez o computador ligou normal, e o Windows acusou a presença dos meus 2 Hds 500gb normalmente, tanto no Meu Computador quanto no Gerenciamento de Disco.
Fui instalar uns drivers, e quando me dei conta uns dos HD havia sumido, tanto do Windows quanto do Gerenciamento de discos.
Na BIOS ele aparece, e no CrystalDiskInfo também (até consta como saudável)
Tentei somente o comando "List Disk" no Prompt e ele não apareceu também.
Poderiam me dar uma luz aqui? 
Obrigado.

Postado

Tive um problema parecido, coloquei um ssd, instalei o windows nele, mas não conseguia usar o hd (formatado) muito bem... Era como se não tivesse permissões para escrever nele. Segui esse tutorial e deu certo: https://www.youtube.com/watch?v=Dx5jVQFDjRQ

É como se formatasse ele com o formato correto, por que antes eu usava ele com o sistema instalado. Enfim, vê se te ajuda :)

Ah, um exemplo do meu problema: Eu ia instalar um jogo da steam nele, baixava até uns 100mb e então dava erro de escrita no disco.

• Curtir 1
Postado

@LucasPoka já tentou trocar de porta? desliga o outro hd e deixa só o problematico ligado no cabo e porta do que está ok

Postado

@wagner2029 Eu tentei o que disse, só que quando desliguei o HD funcional e liguei o "defeituoso" o PC não bootou, nem pelo SSD como prioridade.
Achei que tinha feito alguma coisa errada enquanto formatava, aproveitei e formatei de novo (como não havia nada no PC, simplesmente reformatei)
Ligou, apareceram os dois HDS normalmente, fiz o update dos drivers pelo DriverBooster e reiniciei o Computador como foi solicitado pelo programa e aconteceu a mesma coisa, o HD desapareceu de novo :c

Postado

entao deve ser algum driver, ou restaura o windows e quando o hd problematico aparecer faz backup dele para o outro, tem espaco?

Postado

como você criou esse pendrive? cria de novo usando o rufus e formata no modo uefi, você deve ter criado um instalador mbr/bios

Postado
4 minutos atrás, LucasPoka disse:

@wagner2029 Notei que na BIOS, o Windows Boot Manager seleciona esse HD que funciona pra bootar o sistema, só que no SSD que aparece o windows salvo, agora estou confuso

Criei no Rufus mesmo, modo GPT / UEFI (não csm) 
Mas vou ver se tento novamente

Postado

Reformatei o Pc, usando as indicações do @wagner2029, acho que na hora das partições eu dei uma confundida, mas agora reformatei e está tudo dentro do normal.
Obrigado pela ajuda, tenha uma ótima passagem de ano.

14 horas atrás, LucasPoka disse:

Criei no Rufus mesmo, modo GPT / UEFI (não csm) 
Mas vou ver se tento novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!