Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

você estã conectado direto no modem ou no roteador wifi?

o que aparece nessa tela no capo velocidade

image.thumb.png.083bf188766e54d2f9209de43cfb760a.png

Postado
9 minutos atrás, wagner2029 disse:

você estã conectado direto no modem ou no roteador wifi?

o que aparece nessa tela no capo velocidade

image.thumb.png.083bf188766e54d2f9209de43cfb760a.png

Estou conectado direto no modem. A minha tela fica assim:

image.png.ffb66cb34903bdac77196b7ad3589f20.png

Postado

@diegocei seu cabo de rede deve estar com defeito, se as pontas 1,2,3 e 6 estiverem ok funciona somente  a 100 mega, pra funcionar a 1000 mega precisa de todas as vias, as vezes acontece do cliente estar conectado no roteador wifi que nao é gigabit, mas como você está direto no modem deve ser problema n cabo mesmo

Postado

@wagner2029 Fiz um teste com outro cabo e deu o mesmo. Um detalhe, é que passo um cabo de rede grande por cima da casa (o modem não fica no meu quarto), e sai no meu quarto por aquelas tomadas para cabo de rede, que eu preciso colocar um cabo de rede menor conectado. Então no final envolve dois cabos de rede, um grande e um pequeno.

@f_neto O cabo menor que uso é CAT5E, só não sei dizer o outro. A cor do cabo significa algo? O CAT5E que eu tenho é amarelo e o outro é cinza.

Mas então, a minha placa-mãe suporta a velocidade que estou recebendo?

Postado

@diegocei a placa-mãe suporta, o problema deve estar em alguma via do cabo rompido ou mesmo alguma via mal conectada no conector da tomada, você vai precisar de um testador de cabo de rede pra ter certeza, mesmo o seu cabo sendo cat5 ele alcanca 200 mega, mas tem que aparecer 1gbps onde mostra 100mpbs, pra isso acontecer precisa de conexao em todos os 4 pares.

você pode comprar um testador, custa na faixa dos 30 reais, mais um alicate crimpador e um pun;cador , pode chamar alguem pra arrumar pra você ou se contentar com os 100 mega, mas isso nao sera resolvido com configuração

Postado

@wagner2029 Pode ser que o problema seja no comprimento do cabo que passa por cima da casa? Ele deve ter em torno de 30 metros. Ou é mais fácil que ele esteja com problema mesmo? Por que o cabo "pequeno", que uso na saída da tomada, já troquei e continua a mesma coisa. Então provavelmente o problema deve ser no cabo grande.

@f_neto Não é bem área externa, é protegido pelo telhado. Fica entre o telhado e a laje.

Então, se eu levar o computador pro outro cômodo e testar ele direto no modem, é para dar certo?

Postado

@f_neto ele nao precisa ser blindado a menos que esteja sujeito a muita interferência, mas precisa de um eletroduto, cabo jogado no tempo nao vai longe.

lembrando que os conectores também precisam ser blindados e precisa ter tomada aterrada em todos os aparelhos conectados em rede

Postado
3 minutos atrás, wagner2029 disse:

ele nao precisa ser blindado a menos que esteja sujeito a muita interferência

Discordo, se fosse em área externa já tem que ser blindado e isto é o básico. Mas o autor do tópico depois informou que não é área externa, então este ponto já está resolvido

Postado

@f_neto image.png.0f4457871f2ad5c06ad15c24b7d816ec.pngquando você fala cabo blindado você está se referindo a uma camada de aluminio ? cabo STP? Isso só serve para proteger o sinal em ambientes com muita interferencia eletromagnetica, nao faz a menor diferenca para enfrentar intempéries e tb não funciona sozinho, precisa dos conectores blindados e de aterramento em todos os aparelhos, senão é dinheiro jogado fora.

Postado

@diegocei a resposta do teste de velocidade do meu plano de 240mb (teoricamente) 

ping.jpg

ambos estamos limitados a mesma taxa de download, com planos diferentes e certamente placa de rede diferente. acredito que a resposta seja esta.

Adaptador Receptor Wireless Usb Wi-fi 5ghz 2.4ghz Dual Band

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1671676645-adaptador-receptor-wireless-usb-wi-fi-5ghz-24ghz-dual-band-_JM

dual band.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!