Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo nessa plataforma.
Estou fazendo uma build de PC e, a um tempo, adquiri minha placa de vídeo, uma Power Color Redragon RX 470, a placa pareceu perfeita, porém, quando coloquei ela no meu PC atual (não instalei na minha nova config pois ainda faltam algumas peças) e instalei os drivers, notei que o clock de memoria estava preso em 300mhz. Alguém faz ideia de como resolver ou já passou por isso?

Config usada pra testar:
Xeon E5440 @ 2.83Ghz
ECS G31T-M9 (LGA 775)
2x 2GB DDR2
Redragon RX 470 ( AXRX-470-4GBD5-3DHD/OC )
Driver 20.10.1
Gigabyte P450B (450W)

o que eu imaginei foi que: Ou a GPU tá zuada, ou a fonte não aguenta, apesar de parecerem boas, vi que as fontes dessa linha da Gigabyte são um tanto duvidosas.

Anotação 2020-12-28 224250.png

Anotação 2020-12-28 224436.png

Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já vi esse problema com uma RX 580 (ou mais de uma).

Clique ali naquele ponto de interrogação. Ali tem um teste. Execute e veja se o clock evolui.

O cabo do monitor está na placa de vídeo?

Fiz o teste de render por 10 minutos, aparentemente o clock só fica baixíssimo assim quando a placa de vídeo não está sendo muito exigida, no teste a placa de vídeo ficou praticamente o tempo todo em 100% de uso. Vou testar em games agora.image.thumb.png.55c9844b05396248ff2dd0ef0a7ecdb9.png 

• Curtir 1
Postado

De volta aqui, tava testando ela com games leves (pra não explodir meu Xeon de 2008 e meus 4GB) e acabei sofrendo com o problema de tela preta em jogos, sendo mais específico: O jogo travava, em seguida a tela ficava preta, e voltava com o jogo crashado.

Tentei atualizar os drivers mas não adiantou muito.

Isso seria um problema de driver ou da placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...