Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick Saitek X56 Hotas - Eixo X/Y/Z do Manche não funciona mais.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu tenho o Saitek X56(Kit Throttle, Joystick), mas estou tendo falha no eixo X/Y do manche.
O Throttle ainda está OK. Não tenho problemas com a porta USB, eu tenho um HUB USB 2.0 com fonte,

não estou usando extensor USB para o Joystick. A garantia já venceu e o suporte no EUA da Saitek não
funciona, já entrei em contatos com eles, não é permitido passar nenhum informação. Hoje, não estou
mais procurando "Assistência técnica", tenho telefone para assistência aqui no brasil. O motivo de eu
não levar para assistência esse joystick, é o preço da assistência, que é quase o preço de um novo.
O cara é bom, mas ele tem o preço dele. Estou procurando alguém que teve o mesmo problema ou
parecido com o meu, se conseguiu alguma solução...


Estou com problema no eixo X/Y do Joystick, testei o fio USB do Joystick, está OK, tudo indica que é o problema
está no sensor Hall do Joystick, não sei dizer. Não achei nada na internet, nenhuma informação sobre o sensor
O que realmente achei, foi o Software da placa que tem no Joystick, que usa um sistema próprio da Saitek usando
C e Assembly para configurar e mandar o sinais dos botôes e dos eixos do joystick para o PC, é um kit, para diversos
dispositivos da Saitek. Seria um SDK da Saitek para os seus modelos do Hardware. Todos os Joystick que comprei
da Saitek, tive problemas, O erro mais comun do Joystick é sempre o eixo, quando funciona, é 80% ou menos, depois
de alguns anos é que começa aparece os problemas do nada, geralmente depois da garantia.

Alguns exemplos de modelos de Joystick da Saitek que comprei, foram o "Saitek AV8B", já vem de fábrica o defeito no
eixo X/Y do manche, comprei e levei pra assistência técnica, para trocar os potenciômetro, que não são bons. Não
demorou muito, troquei pelo "Joystick Cyborg Fly 5", que era bem mais caro, mas era melhor do que o AV8B.
Também veio com defeito de fabricação no potenciômetro, tive que levar de novo para a assistência técnica.
O cara que eu conheci da assistência, é um cara muito bom, dei muita sorte. Ele trocou os potenciômetros do meu
joystick, por outro modelo compatível. Ele tinha um modelo melhor, mas meu Joystick não suportava.

Está funcionando bem até hoje, meu Cyborg Fly 5. Assim, ele tem aquele problema do eixo de não ser 100% de precisão,
mas da pra usar ele normalmente, no simulador, o joystick fica como se fosse um "mal de parkinson" (Fica com tremedeira),
mas é possível voar normalmente. Segue o vídeo mostrando o problema com detalhes:

Resumo rápido do problema do Joystick X56 Saitek: 

 

 

Joystick Cyborg Fly 5 Parte 1: Com os ptenciômetros novos, com tremedeira:

 

 


Joystick Cyborg Fly 5 Parte 2: Após a troca dos potenciômetros, o manche tem a tremedeira, mas funciona normalmente:

 

 

Joystick X56 Parte 1 - Mostrando o falha do eixo X/Y do manche.

 

 

 

Joystick X56 Parte 2: Tentando instalar o driver novamente para tentar corrigir o erro do manche, mas não funcionu:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!