Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Acabei de montar o meu desktop

R7 3700x + 32 gb ram + XFX 580 4gb

Tenho um monitor Monitor AOC 24" G2460PF - Freesync / 144hz.

Estou acostumado a usar 2 telas a do note + essa e como agora vou migrar para o desktop preciso comprar mais um monitor.

Alguém tem uma dica?

https://www.submarino.com.br/produto/1852794939/monitor-gamer-aoc-27-polegadas-full-hd-144hz-1ms-widescreen-hero-27g2bk?cor=Preto e Vermelho&cross docking=4&pfm_carac=aoc&pfm_index=5&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=Bivolt

Pensei em comprar esse. Será que é exagero? Ou pego algum outro nessa mesma base de valor, até uns 1600$

Postado

Você comprou uma CPU muito mais potente do que o necessário e uma GPU de entrada/mid? Não entendi a combinação, completamente desequilibrado (se der tempo, devolva ambos e compre uma combinação melhor).

O monitor que escolheu é bom, mas eu prefiro LG por questão de durabilidade. Outra coisa é que esse Hero tem apresentado alguns defeitos (pesquise aqui no fórum e verá). No geral, 144 Hz e Freesync são duas coisas muito desejáveis.

Postado
36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você comprou uma CPU muito mais potente do que o necessário e uma GPU de entrada/mid? Não entendi a combinação, completamente desequilibrado (se der tempo, devolva ambos e compre uma combinação melhor).

O monitor que escolheu é bom, mas eu prefiro LG por questão de durabilidade. Outra coisa é que esse Hero tem apresentado alguns defeitos (pesquise aqui no fórum e verá). No geral, 144 Hz e Freesync são duas coisas muito desejáveis.

Então a placa de vídeo é de entrada porque no momento todas estão caras.

Em uns 2-3 meses pretendo troca-la por uma RTX 3060 sei lá

Qual da LG você me indicaria? 

Postado

@Marcelo Zambelli Sério, um Ryzen 5 3600 é muito mais do que vai precisar para jogar. 3700X é apelação e só acho justificável para aplicações profissionais. Se vai mesmo desprender essa grana toda, pelo menos invista no 5600X que é o mesmo preço, porém tem maior desempenho e é 5th gen. Uma MB como a B550M DS3H é mais que suficiente para ele por sinal, mas memórias tem que ser 3200 MHz ou mais (preferencialmente acima de 3600).

Monitor Gamer LG LED 24", HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Ajuste de inclinação - 24GL600F-B

Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 24 Pol, Full HD, 1ms, 24ML600M-B

Postado
20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Sério, um Ryzen 5 3600 é muito mais do que vai precisar para jogar. 3700X é apelação e só acho justificável para aplicações profissionais. Se vai mesmo desprender essa grana toda, pelo menos invista no 5600X que é o mesmo preço, porém tem maior desempenho e é 5th gen. Uma MB como a B550M DS3H é mais que suficiente para ele por sinal, mas memórias tem que ser 3200 MHz ou mais (preferencialmente acima de 3600).

Monitor Gamer LG LED 24", HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Ajuste de inclinação - 24GL600F-B

Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 24 Pol, Full HD, 1ms, 24ML600M-B

Então meu setup foi pensando em multi tarefas não é só gamer não.

SSD Goldenfir M2 - 512 GB

HD Seagete 2 TB 7200rpm 

placa-mãe Gigabyte GA b450m 

Processador Ryzen R7 3700x 

RAM 32gb 3200 mhz

XFX RX  580 4gb

Só estou aguardando a placa de vídeo chegar. 

Vou ver dentre esses qual comprar. 

O meu poderia ser até o principal para  jogar e um segundo com menor qualidade não?

Dentre esses que você citou tem algum que seria a preferência, tendo em vista a diferença grande de preço entre eles?

Postado
36 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então meu setup foi pensando em multi tarefas não é só gamer não.

Para uso cotidiano o 3600 é mais que suficiente. É o bastante para live streaming de jogos por sinal, mas vai de você. O 3700X é o tipo de CPU que eu indicaria para alguém que vai trabalhar com programas de design, edição de vídeo e similares a nível profissional.

38 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Só estou aguardando a placa de vídeo chegar. 

Vou ver dentre esses qual comprar. 

O meu poderia ser até o principal para  jogar e um segundo com menor qualidade não?

Dentre esses que você citou tem algum que seria a preferência, tendo em vista a diferença grande de preço entre eles?

Eu daria preferência para os que tem porta DisplayPort. O restante das especificações não são tão importantes para mim, especialmente porque não jogo competitivamente. Para quem joga assim, observar o tempo de resposta e a taxa de atualização é mais importante. Hoje eu priorizaria 144 Hz, talvez uma resolução superior a FHD, mas tudo iria depender do quanto pagaria a mais por isso.

Postado
22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para uso cotidiano o 3600 é mais que suficiente. É o bastante para live streaming de jogos por sinal, mas vai de você. O 3700X é o tipo de CPU que eu indicaria para alguém que vai trabalhar com programas de design, edição de vídeo e similares a nível profissional.

Eu daria preferência para os que tem porta DisplayPort. O restante das especificações não são tão importantes para mim, especialmente porque não jogo competitivamente. Para quem joga assim, observar o tempo de resposta e a taxa de atualização é mais importante. Hoje eu priorizaria 144 Hz, talvez uma resolução superior a FHD, mas tudo iria depender do quanto pagaria a mais por isso.

Então falando assim um monitor bom seria esse aqui

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-lg-27gl650f-b-awz-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdr10-hdmi-144hz-1ms/p/226553900/in/mogm/?&force=1&seller_id=magazineluiza

Correto?

Postado

@Marcelo Zambelli Esse é só FHD, mas já é bom. Não é topo de linha, é apenas bom. Os lugares que eu pesquisaria mais a fundo são as lojas kabum, terabyteshop e pichau. Se encontrar um modelo que goste muito, aí procure no google shopping o mesmo modelo e compare.

Esqueci de mencionar. Esse de 27" é IPS e por isso custa um pouco mais caro.

Postado
4 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Bom dia pessoal, 

Acabei de montar o meu desktop

R7 3700x + 32 gb ram + XFX 580 4gb

Tenho um monitor Monitor AOC 24" G2460PF - Freesync / 144hz.

Estou acostumado a usar 2 telas a do note + essa e como agora vou migrar para o desktop preciso comprar mais um monitor.

Alguém tem uma dica?

https://www.submarino.com.br/produto/1852794939/monitor-gamer-aoc-27-polegadas-full-hd-144hz-1ms-widescreen-hero-27g2bk?cor=Preto e Vermelho&cross docking=4&pfm_carac=aoc&pfm_index=5&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=Bivolt

Pensei em comprar esse. Será que é exagero? Ou pego algum outro nessa mesma base de valor, até uns 1600$

Dependendo do que você quer, vale a compra. Pra mim o monitor é uma coisa muito pessoal.

Postado
15 horas atrás, DaviPonta disse:

Dependendo do que você quer, vale a compra. Pra mim o monitor é uma coisa muito pessoal.

Então eu quero para usar como monitor secundário.

Por exemplo quando estiver jogando deixar uma live aberta ou consultar algo no google e tal.

Porque o meu atual ele já é bom para jogos

16 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Esse é só FHD, mas já é bom. Não é topo de linha, é apenas bom. Os lugares que eu pesquisaria mais a fundo são as lojas kabum, terabyteshop e pichau. Se encontrar um modelo que goste muito, aí procure no google shopping o mesmo modelo e compare.

Esqueci de mencionar. Esse de 27" é IPS e por isso custa um pouco mais caro.

Então para um monitor secundário não teria um que fosse de custo menor e sei lá 60hz seria o suficiente?

Postado

@Marcelo Zambelli Para monitor secundário eu comprei algumas unidades de um de 699 reais com ajuste de altura e rotação da LG que são sensacionais. O modelo é 22bn550y

Os links que tinha por esse preço subiram, convém pesquisar. Para tela secundária esse nível de monitor é mais que suficiente. Só recomendo que procure LG.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=117250

Melhor preço dele à vista que achei.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Para monitor secundário eu comprei algumas unidades de um de 699 reais com ajuste de altura e rotação da LG que são sensacionais. O modelo é 22bn550y

Os links que tinha por esse preço subiram, convém pesquisar. Para tela secundária esse nível de monitor é mais que suficiente. Só recomendo que procure LG.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=117250

Melhor preço dele à vista que achei.

Será que não pego um de 27" não? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224

Achei por exemplo esse accer aqui também

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102932

Postado
24 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Observe que este é ultrawide. A tela é bem mais larga e bem menos alta. Para quem joga FPS competitivamente pode ser uma boa. Jogos de carro também podem se beneficiar. Outros estilos nem tanto.

25 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Parece bom. Procurou reviews?

Procurei e não achei. Acer é uma boa marca hoje. Acredito que seria uma boa opção.

Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe que este é ultrawide. A tela é bem mais larga e bem menos alta. Para quem joga FPS competitivamente pode ser uma boa. Jogos de carro também podem se beneficiar. Outros estilos nem tanto.

Parece bom. Procurou reviews?

Procurei e não achei. Acer é uma boa marca hoje. Acredito que seria uma boa opção.

Então eu nem jogaria nele seria apenas para poder usar como segunda tela para ver google e stream e etc saca?

Postado

@Marcelo Zambelli Entendo. Para esta finalidade eu preferiria o monitor que rotaciona que sugeri. O ato de ele pode ficar na vertical te dá mais espaço para leitura e para informação e ainda ocupa menos espaço sobre a mesa. Montei um PC com duas telas que rotacionam recentemente para uma cliente usando o secundário na vertical e ficou uma coisa linda.

Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Entendo. Para esta finalidade eu preferiria o monitor que rotaciona que sugeri. O ato de ele pode ficar na vertical te dá mais espaço para leitura e para informação e ainda ocupa menos espaço sobre a mesa. Montei um PC com duas telas que rotacionam recentemente para uma cliente usando o secundário na vertical e ficou uma coisa linda.

Então também estava pensando nessa hipótese, o meu primário (AOC Hero 24") ele pode ser rotacionado. 

Será que pago +600$ só para pegar outro dele que rotacione?

Olha esses outros que encontrei>

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109594

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107957

Estou pensando em escolher entre um desses 3

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102932

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Todos parecem bons. O Asus e o Acer tem FreeSync, mas eu iria de Asus entre os dois.

Show acho que já vou inclusive comprar ele porque até chegar vai ser junto com a placa de vídeo.

Qual cabo compro para conectar ele na XFX 580?

Eu uso no meu AOC Hero o HDMI

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Pois é, o seu monitor atual tem DP? Se tiver compre um DP e use nele, o HDMI você usa no Asus. Caso contrário veja se a GPU vem com DVI, é a segunda opção.

http://www.aoc.com.br/suporte/monitores/monitor-gamer-hero-24-144hz-1ms-amd-freesync-g2460pf

Olha ai as especificações do meu monitor.

Tem 1 entrada display port ai vou comprar o cabo para ela e deixar o outro monitor com o HDMI correto? 

Seria esse aqui?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1545335074-cabo-displayport-x-hdmi-2m-blindado-cabo-dp-hdmi-18-metros-_JM#Ver mais formas de entrega

https://pt.aliexpress.com/item/4000850357868.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1de8d244eB2dpi&algo_pvid=09b0cb72-6a37-4f7e-8785-cb529e813284&algo_expid=09b0cb72-6a37-4f7e-8785-cb529e813284-1&btsid=0b0a555616093596330444330ee906&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Postado
16 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Tem 1 entrada display port ai vou comprar o cabo para ela e deixar o outro monitor com o HDMI correto? 

Sim, isso.

16 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Esse cabo é um lado DP e o outro HDMI. Não recomendo. Compre um com ambos os lados DP, de preferência versão 1.3 ou superior. Salvo engano o 1.3 já suporta FHD a 144 MHz. Se quiser um cabo que seja compatível com 4K a 144 Hz ou mais, compre o 1.4 ou superior. Realmente eu não entendo muito das versões de cabo. Na dúvida consulte o manual de seu monitor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...