Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Tenho um ASUS Vivobook 15 X512FJ há pouco mais de um ano. Nunca tive qualquer problema com ele.

 

Ontem saí para almoçar e deixei o notebook ligado sem fechar a tampa; quando voltei o vídeo havia sumido.

- Reiniciei;

- Removi a memória RAM;

- Troquei a memória RAM;

- Restaurei o sistema para uma semana atrás.

 

Liguei na TV e funcionou. Usei o atalho FN + F8, sem resposta. Nas configurações de vídeo constava apenas a TV como monitor. No Gerenciador de Dispositivos a mesma coisa Como se o notebook não tivesse mais monitor.

 

Dobrei a tela algumas vezes, mas sem mudança na tela. Não deve ser o cabo Flat. Será que a tela morreu?

 

Obs.: Há umas três semanas atualizei a BIOS pelo próprio Windows e deu pau. Não ligava até que o sistema conseguiu reparar e voltou a funcionar normalmente. Ontem quando liguei na TV constava a versão atualizada da BIOS (308) e não a antiga (303). Pensei que pudesse ser isso e fiz a atualização via EZ Flash, mas o problema persiste.Seria o caso de fazer downgrade da BIOS?

 

Obs. 2: Quando abri o notebook, notei que na parte dobrável da tela (no lado em que o cabo de vídeo vai para a tela) tinha um resíduo escuro, parecia graxa escorrida ou que algo havia derretido e secado. Fotos:

 

LADO NORMAL

Spoiler

ladobom1.thumb.jpeg.eb44624d627f69f8a174a51fd1eecb22.jpeg

 

LADO COM RESÍDUO: eu cheguei a dar uma limpada, havia mais desse resíduo preto.

Spoiler

ladoruim2.thumb.jpeg.3381f5e4c509d48c72b3f22e5f3d9f42.jpegladoruim1.thumb.jpeg.321ca7e7ad5bd94ee4db648324041d8e.jpeg

 

Será que foi algum problema com a BIOS?

Postado

tentei fazer o downgrade pra versão 303 anterior da BIOS, mas continuou na mesma. e em uma reinicialização foi atualizou pra 308 sozinho.

 

no Gerenciador de Dispositivos não aparece o monitor de vídeo:

 

Spoiler

image.png.a88c64fb2480fa177db1d2bd07dd19f0.png

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Problema resolvido.

 

Haviam quatro fios do cabo flat partidos na parte traseira superior da tela. Após reparar o cabo o problema foi solucionado.

 

Podem fechar o tópico. Muito obrigado 😀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!