Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde tenho um pc

R5 2600

placa-mãe b450gt3

16gb (8x2) ram 4000mhz

Rtx 2060 colorful 6gb 

Gabinete Redragon wheel jack

meu pc esquenta muito por alguém motivo mesmo com 4 fans internas se eu deixar o vidro do gabinete fechado a placa de video pega 80º

(se souberem como resolver pfvr me ajudem)

ent deixo o virdo aberto mas recentemente meu irmão comprou aqueles climatizadores de chão q usam agua e queria saber se isso pode causar oxidação no pc se deixar o vidro aberto por muito tempo poque se deixar fechado esquenta muito e se deixar aberto tenho medo q oxide

• Membro VIP
Postado

@Augusto Coração sim pode causar oxidação, a curto ou a longo prazo, ainda mais próximo ao pc que tente a puxar o ar pra dentro do gabinete por isso ideal seria ar condicionado pois ele tira umidade do ar !

Mande a foto da parte interna e como estão instalados os fans para analisar melhor!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Augusto Coração disse:

Rtx 2060 colorful 6gb 

a placa de video pega 80º

A linha RTX esquenta bastante mesmo, mas se não chega a passar dos 80 você não precisa se preocupar tanto, pois esta placa opera até 88 graus, de acordo com as especificações da NVIDIA (https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/rtx-2060/).

18 minutos atrás, Augusto Coração disse:

meu irmão comprou aqueles climatizadores de chão q usam agua e queria saber se isso pode causar oxidação no pc se deixar o vidro aberto por muito tempo poque se deixar fechado esquenta muito e se deixar aberto tenho medo q oxide

Você tem razão pra se preocupar. Climatizador usa água para umidificar o ambiente, o que pode sim acelerar a corrosão / oxidação dos componentes do PC.

5 minutos atrás, Rusuel disse:

ideal seria ar condicionado pois ele tira umidade do ar

Correto!

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Augusto Coração disse:

boa tarde tenho um pc

R5 2600

placa-mãe b450gt3

16gb (8x2) ram 4000mhz

Rtx 2060 colorful 6gb 

Gabinete Redragon wheel jack

meu pc esquenta muito por alguém motivo mesmo com 4 fans internas se eu deixar o vidro do gabinete fechado a placa de video pega 80º

(se souberem como resolver pfvr me ajudem)

ent deixo o virdo aberto mas recentemente meu irmão comprou aqueles climatizadores de chão q usam agua e queria saber se isso pode causar oxidação no pc se deixar o vidro aberto por muito tempo poque se deixar fechado esquenta muito e se deixar aberto tenho medo q oxide

Tente fazer uma curva de fans mais agressiva na placa de vídeo , através do MSI AfterBurner , minha placa também esquentava até uns 78 graus , resolvi fazer uma curva de fans mais agressiva diminuiu para cerca de 67-68 graus.

Postado

@Rusuel vou mandar um foto do pc com as fans instaladas e também mando a foto da minha curva de fans q ja dei uma mudada a um tempo atrás@Gustavo Muccelin Moreira

@XDRZ ate entendo isso mas eu moro em apartamento pequeno entao o fica muito quente o quarto de noite por causa do pc 

queira deixar ele na faixa dos 75º

n sei se vale a pena abrir a placa de video pra trocar a pasta termica mas tenho medo de perder a garantia e precisar dela

ate porque o modelo da minha é chines pelo visto ent ja aquece um pouco mais

Postado
1 hora atrás, Augusto Coração disse:

@Rusuel vou mandar um foto do pc com as fans instaladas e também mando a foto da minha curva de fans q ja dei uma mudada a um tempo atrás@Gustavo Muccelin Moreira

@XDRZ ate entendo isso mas eu moro em apartamento pequeno entao o fica muito quente o quarto de noite por causa do pc 

queira deixar ele na faixa dos 75º

n sei se vale a pena abrir a placa de video pra trocar a pasta termica mas tenho medo de perder a garantia e precisar dela

ate porque o modelo da minha é chines pelo visto ent ja aquece um pouco mais

ta ok mande a foto . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!