Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, meu problema é um pouco complexo (pelo menos pra mim), meu computador não liga como dito no título, mas, as vezes, bem as vezes ele liga, a ultima vez que consegui fazer funcionar, foi tirando as duas memórias ram, limpando com borracha e colocando dnv, dps de apertar pra ligar e apertar o reset, ele ligou, isso já a um bom tempo, a 3 dias tento fazer ligar e não liga, ja fiz novamente a limpeza com borracha e troca de lugar dos slots e nada, to precisando de uma luz aqui, sou meio leigo, e não tenho tanta ideia do que possa ser, placa-mãe não da bip, hd ta normal, pelo menos a luz, processador me levanta uma pequena dúvida, o cooler fica com um barulho alto, mas das outras vezes que ligava ja estava assim, olhei no hw monitor ultima vez que ligou, e a temperatura estava normal. Não acho que possa ser a Gpu, uma gt 710, não apresentava problemas quando pc ligava, memórias também acho que não, lembro que testei elas pelo windows e estavam boas, fora que ja testei só com um pente e nada, processador dps que ligava, ele em si estava normal só o cooler alto, mas como dito, temperatura normal, que puder me ajudar agradeço

Win 7 64 bits, 4 gb ram 2x2 ddr2 800mhz, Mobo g31t m7 Cpu Pentium e5400 2.4 ghz, Fonte padrão 500w, Gpu Gt 710 2gb ddr3 Galax

Postado
32 minutos atrás, Vinicius1332 disse:

Opa pessoal, meu problema é um pouco complexo (pelo menos pra mim), meu computador não liga como dito no título, mas, as vezes, bem as vezes ele liga, a ultima vez que consegui fazer funcionar, foi tirando as duas memórias ram, limpando com borracha e colocando dnv, dps de apertar pra ligar e apertar o reset, ele ligou, isso já a um bom tempo, a 3 dias tento fazer ligar e não liga, ja fiz novamente a limpeza com borracha e troca de lugar dos slots e nada, to precisando de uma luz aqui, sou meio leigo, e não tenho tanta ideia do que possa ser, placa-mãe não da bip, hd ta normal, pelo menos a luz, processador me levanta uma pequena dúvida, o cooler fica com um barulho alto, mas das outras vezes que ligava ja estava assim, olhei no hw monitor ultima vez que ligou, e a temperatura estava normal. Não acho que possa ser a Gpu, uma gt 710, não apresentava problemas quando pc ligava, memórias também acho que não, lembro que testei elas pelo windows e estavam boas, fora que ja testei só com um pente e nada, processador dps que ligava, ele em si estava normal só o cooler alto, mas como dito, temperatura normal, que puder me ajudar agradeço

Win 7 64 bits, 4 gb ram 2x2 ddr2 800mhz, Mobo g31t m7 Cpu Pentium e5400 2.4 ghz, Fonte padrão 500w, Gpu Gt 710 2gb ddr3 Galax

qual a marca e modelo desta fonte? 

Postado
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Boa noite

Desmonte a máquina toda, remova toda poeira dos componentes, compre limpa contato e de uma boa limpada no slot da memória, nas memórias. 

No soquete do processador no contato do processador agora monte de novamente.

Se ele não tiver conhecimento suficiente para fazer isso pode estragar mais ainda o PC na minha visão. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira cara é fonte básica mesmo, comum, o modelo escrito lá é "LPJ2" 500 W

@jorgeatjunior Tinha feito isso já, tentei ligar ontem com um pente só, mas posso tentar de novo, o problema é que ja fiz isso antes, e o problema volta depois

@Edvaldo J. Frederico Pelo visto é o que ta me sobrando pra testar, obrigado

@Gustavo Muccelin Moreira Sim, a máquina toda eu até teria como desmontar, mas não seria das melhores coisas montar de novo, mas o processador, memórias e gpu, coisa mais superficial, consigo dar uma olhada, era até bom trocar a pasta do processador, e limpar o cooler, meu medo é o maldito cooler da intel kkkkkkk, aquelas travas de 11 pra 12 anos já, se aquilo tiver bem ressecado, pode quebrar fácil

Minha preferência é não tirar a mobo, não to querendo tirar a mobo fora, porque pelo o que olhei, não tá das coisas mais fáceis de por de volta.

Acham que pode ser algo com a bios ou placa-mãe ? Tem aquele negócio de limpar o cmos tirando aquela bateria da placa-mãe, mas esse tipo de coisa já não tenho tanta ideia de como é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!