Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém me ajuda, eu to indeciso entre pegar uma Gtx 1650 super ou uma Rx580 

Minha config é um
Ryzen 3 3200g
Hd 1TB Sata 3
Placa A320m
8gb de memoria ram 3200 mhz(Single Channel)
-Gabinete PBS308 basic

Eu até pegaria a 580 mas o problema é o espaço do meu pc, então n sei se eu pego a 580 e faço gambiarra ou pego uma gtx 1650 super que cai como uma luva no meu gabinete

Postado

O desempenho bruto delas é parecido, com uma pequena vantagem da GTX 1650 Super. A RX 580 tem mais VRAM (se estivermos falando do modelo de 8 GB), então isso pode fazer alguma diferença na parte das texturas dos jogos. Mas, tem um aspecto que eu acredito que deva ser considerado: esse gabinete parece ser um forno, por ser pequeno e todo fechado, e a RX 580 esquenta bastante. Leve isso em consideração. Aliás, quanto você vai pagar em cada uma?

Postado

Vai da sua verba pra investir na GPU, mas acredito que a GTX1650 SUPER é superior a RX-580, e até superior a RX 5500 XT, veja esse comentário do site "USERBENCHMARK" na comparação entre a 1660 e RX 5500 XT, onde a vencedora e a 1660 porém ele faz um comentário quanto a RX 5500 XT: "A good budget card from AMD but the 1650S is better and consumes less as in Nvidia fashion. The Polaris lineup is still more attractive. [Dec '19 Juhg]"

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-5500-XT/4038vs4060

Incluindo a tradução "Uma placa de bom orçamento da AMD, mas a 1650S é melhor e consome menos como na moda da Nvidia. A linha Polaris é ainda mais atraente."

Então se ela ainda por cima fica melhor, creio ser uma opção valida, pelo desempenho, consumo e adequação ao pc. Mas vai do orçamento e valores encontrados.

Postado
7 horas atrás, L. Ribeiro disse:

O desempenho bruto delas é parecido, com uma pequena vantagem da GTX 1650 Super. A RX 580 tem mais VRAM (se estivermos falando do modelo de 8 GB), então isso pode fazer alguma diferença na parte das texturas dos jogos. Mas, tem um aspecto que eu acredito que deva ser considerado: esse gabinete parece ser um forno, por ser pequeno e todo fechado, e a RX 580 esquenta bastante. Leve isso em consideração. Aliás, quanto você vai pagar em cada uma?

Eu vou pagar até uns 1.200 reais 

Postado

Como os desempenhos são próximos você tem que se decidir no preço. Mas dado o que falou que se pegar a 580 vai ter que fazer gambiarra no gabinete, vai na 1650S que é menos dor de cabeça.

Eu particularmente fiquei nessa mesma dúvida quando comprei, e acabei decidindo pelo preço mais baixo, mas você deve analisar as features específicas que cada uma tem e tentar decidir. Sem considerar o preço, pela performance eu iria de 1650S.

Postado

Cara, RX 580 8gb pelo que já testei, devido a quantidade superior de VRAM, ela se sai melhor em resoluções mais altas tipo 1440p ou dependendo do jogo na questão de texturas, por você ter um Ryzen 3 3200g, acredito que a diferença de performance não será visível você colocando uma RX 580 ou GTX 1650 Super, ambas as GPUs vão te atender da mesma maneira, no fim das contas, a resposta está na sua pergunta rsrr, como você mesmo disse, pegando uma RX 580 terá problemas com gambiarras, por ser um gabinete Micro ATX, logo a 1650 Super caíra como uma luva, se eu fosse você, pegaria a 1650 Super, visto que ela esquenta menos, é menor, e se enquadra nos padrões do seu gabinete e config.

Agora uma coisa que estou curioso é, onde vai conseguir uma GTX 1650 super por 1200 reais, semi nova acredito eu, correto?

Postado
7 horas atrás, floxx disse:

Como os desempenhos são próximos você tem que se decidir no preço. Mas dado o que falou que se pegar a 580 vai ter que fazer gambiarra no gabinete, vai na 1650S que é menos dor de cabeça.

Eu particularmente fiquei nessa mesma dúvida quando comprei, e acabei decidindo pelo preço mais baixo, mas você deve analisar as features específicas que cada uma tem e tentar decidir. Sem considerar o preço, pela performance eu iria de 1650S.

Ouvi falar que da gargalo a 1650 super com o ryzez 3 3200g? É verdade ou não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...