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No dia 29/12, eu estava fazendo o que faço normalmente, jogando FIFA 21 enquanto conversava com meus amigos, e algo estranho aconteceu, eu iniciei uma partida, e do nada apareceu a famosa tela azul, ok, ai o PC desligou e eu liguei de novo, e ligou normalmente, sem aviso de erro e nem nada do tipo, eu então fui tentar voltar a jogar, e novamente eu iniciei uma partida e deu tela azul, então fiquei uns 20 minutos com o PC desligado e quando fui tentar ligar, ele simplesmente não ligava, aparecia que estava ligado, mas nada acontecia, hoje, dia 01/01 (Aliás Feliz Ano Novo!) eu fui tentar liga-lo e aqui estou eu, mas ainda estou com dúvida o que foi aquilo, alguém sabe me explicar? (Uma teoria levantada por mim é que pode envolver poeira, faz tempo que não levo pra limpeza).

 

image.thumb.png.8d8aee24c07be07b2b9b19b7c112aef9.png

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças (MARCA e MODELO, não somente a capacidade):
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Você deve enviar as prints dessa maneira:


D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

  • Curtir 1
Postado

@GabrielLV Olá boa tarde! Responderei suas perguntas a baixo!

 

Marca e modelo das peças!

 

Processador:

image.png.465a9803bddd9ab97c8a6d0646461271.png

 

Placa-mãe:

image.png.e0d93ccd65f292ea101ebca979292e69.png

 

Memória:

image.png.2a200c48fda7db134921dbc2884a5e5c.png

 

Placa de vídeo:

image.png.01bbd66ac812898f430edc1b071051a6.png

 

Fonte de 500w da onePower

 

HD 1 TB da Toshiba P300

 

Uso diretamente ligado na tomada

 

Versão do Windows 10:

image.png.bc6ba8cea4e89076b9ceef9a001a5e64.png

 

Utilizo apenas o Driver Booster e nunca fiz overclock

-------------------------------------------------------------------------------------

 

1.

image.thumb.png.ed4a9a9346b9391266b1597d4c75d75d.png

 

2.

image.thumb.png.d995884a26a58baa5158d5406034259c.png

 

3.

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image.png

  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Alisson Schvambachi disse:

Fonte de 500w da onePower

Utilizo apenas o Driver Booster e nunca fiz overclock

1- Essa fonte é de péssima qualidade. Recomendo que a substitua assim que for possível.

2- Remova o driver booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de ferramentas de terceiros pois costumam dar problemas.

 

---

 

Vá em C:\Windows\Minidump > Salve os arquivos ali em .rar ou .zip > Anexe-os na sua próxima resposta.

  • Moderador
Postado

Vá em C:\Windows > Botão direito na pasta "Minidump" > Segurança > Editar > Adicionar > Digite o nome do seu usuário no computador > Clique em "Verificar nomes" > Dê um OK > Com seu usuário selecionado, marque "controle total" no bloco "Permitir" > Aplicar > OK > Veja se o problema persiste.

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