Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada seguinte, eu tenho um computador que desde que eu o adquiri eu tinha problemas com ele, porém naquela época eu não me importava com o gargalo pois era menor e os jogos que jogava rodava numa boa, como o lol e o cs, porém agora eu estou tendo vários problemas por causa do gargalo desse computador

Segue abaixo as especificações do meu computador:

Processador I5 7400 3 GHZ

Placa de vídeo GTX 1050 TI 4 GB

placa-mãe Gigabyte Ga H110M-S2V-CF

Fonte GameMax GM500

SSD Kingston 240GB

HD P300 Toshiba 1TB

Memória 8 GB 2400Mhz DDR4

Olhando o desempenho pelo MSI afterburner, o meu processador chega a usar 100% nos jogos e a placa de vídeo mal se move, chega no máximo a 30% de uso.

O que eu preciso fazer para acabar com esse gargalo, alguém poderia me ajudar?

Postado

Duas perguntas básicas: seu Windows é original? Todos os núcleos do processador são reconhecidos corretamente? (Veja no gerenciador de tarefas > desempenho > CPU)

O seu i5 deveria extrair 100% da 1050Ti com relativa tranquilidade.

• Membro VIP
Postado

@Arthur José Temperatura talvez. Tu mexeu no cooler recentemente? Veja se está bem fixado na placa-mãe, veja se não está lotado de poeira.

Instale e configure o MSI Afterburner para saber a temperatura na jogatina, o clock do CPU, etc. Você pode estar enfrentando throttle.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 meu windows é original sim, todos os 4 núcleos são reconhecidos no gerenciador de tarefas, eu sinceramente n sei o que faço.

@Phoenyx será q é temperatura? não mexi no meu cooler não, em relação a poeira, eu levei a um amigo que limpa computador para fazer a limpeza e mesmo assim meu problema prevaleceu, o processador usando toda sua potência e a placa de vídeo sem chegar aos 30% até em jogos pesados como gta v que exige muito da placa de vídeo, vou instalar o msi e vou configura-lo, você acha q eu devo fazer algum upgrade para esse problema da placa de vídeo acabar?

Postado

você deve é formatar o seu pc, amigo... até dual core arranca 100% dessas placas, veja os Pentium g4560 e g5400 por exemplo.

21 minutos atrás, Arthur José disse:

@Shaman93 meu windows é original sim, todos os 4 núcleos são reconhecidos no gerenciador de tarefas, eu sinceramente n sei o que faço.

@Phoenyx será q é temperatura? não mexi no meu cooler não, em relação a poeira, eu levei a um amigo que limpa computador para fazer a limpeza e mesmo assim meu problema prevaleceu, o processador usando toda sua potência e a placa de vídeo sem chegar aos 30% até em jogos pesados como gta v que exige muito da placa de vídeo, vou instalar o msi e vou configura-lo, você acha q eu devo fazer algum upgrade para esse problema da placa de vídeo acabar?

manutenção preventiva tambem não vai fazer muito mal não. pode estar rolando algum termal throttling

Postado

@Phoenyx olha essa foto amigo do desempenho do computador, isso que é chamado de throttling? a temperatura da minha CPU realmente está bastante alta, e hoje é um dia frio, como eu resolvo isso? nota que minha GPU chegou a 0% essa hora e deu uma travada grande.

teste.thumb.png.71ff3e1090a0093b386a969e155422ea.png

@luisffcl23 obrigado amigo, entendi. isso que é chamado de throttling? realmente a temperatura da CPU está bastante alta. e hoje é um dia frio e esse jogo que estou jogando não exige muito do computador. como você falou para formatar o computador, ai que tá o problema eu formatei ele diversas vezes e continua assim. nota que minah GPU chegou a 0% nessa hora e deu uma travada no jogo porém ela n chega nem a 30%

teste.thumb.png.e321825253259e54eb31c3294364e621.pnga

• Triste 1
Postado

@Arthur José amigo, seu processador é um guerreiro espartano. ele tá na temperatura maxima de operação, 100C.. ponto de ebulição da agua do café que você toma todo dia, ele está diminuindo o que pode pra continuar fritando e funcionando sem torrar. tá a 1,8Ghz quando poderia estar a 3,5Ghz. meu amigo, porque você monitora se ta te mostrando que ta torrando e você não faz nada? faz o seguinte. desliga. limpa o cooler e testa. depois você vai levar pra alguem dar uma manutenção preventiva e vai desinstalar esses monitoramentos que não te servem de nada.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@luisffcl23 Eu que pedi pra ele instalar o Afterburner justamente pra comprovar a temperatura.

tá pegando fogo bixo! ele não sente nem um calorzinho perto da uzina aushasua FX manda saudações kkk

Postado

@luisffcl23 ***** mano, nem botava fé. valeu ai, eu nao manjo mt de computador n tlg, como eu n sei desmontar computador eu vou levar p uma assistencia tecnica p fazer a manutenção que c pediu e o que você me recomenda mano? eu posso comprar outro cooler p ajudar no resfriamento do computador o que c acha

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Arthur José disse:

@luisffcl23 ***** mano, nem botava fé. valeu ai, eu nao manjo mt de computador n tlg, como eu n sei desmontar computador eu vou levar p uma assistencia tecnica p fazer a manutenção que c pediu e o que você me recomenda mano? eu posso comprar outro cooler p ajudar no resfriamento do computador o que c acha

pode até comprar outro mas tem que manter seu pc limpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...