Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que upgrades devo fazer no meu pc para jogos


Posts recomendados

meu pc nao tem placa de video mais pretendo adicionar um gt 710 

o processador é um i3 2100 3.1 ghz 

fonte maxxtro 312w real

placa-mãe é ASUS P8H61-M LE BR

4g ram ddr3 

hd de 160g

perguntas: essa fonte aguenta a placa de video ou precisa trocar ? me indicariam outra placa de video ?  deveria colocar um ssd ? tem algum outra upgrade para fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente recomento a troca para um SSD, depois, efetuaria a troca do processador. Recomendo um Intel® Core™ i5-3570, que possuí um excelente desempenho, é bem barato e é compatível com sua placa-mãe.

 

Se quiser dar uma olhada nos processadores suportados pelo seu socket: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/search/featurefilter.html?productType=873&1_Filter-SocketsSupported=3636

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, eduzao249 disse:

@Douglas Bertozzo nao tenho placa de video mnao

 

@Gaalaxy preciso trocar minha fonte ou ela agunta uma gt 710

 

 

Da e sobra. O site da NVIDIA informa que você precisa de um fonte de no mínimo 300W, então você atende os requisitos, mesmo sabendo que eles sempre exageram um pouco pra cima.

 

Vale ressaltar que o processador que eu indiquei, também possuem gráficos integrados que por sua vez, são

 superiores ao do seu i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gaalaxy disse:

 

Da e sobra. O site da NVIDIA informa que você precisa de um fonte de no mínimo 300W, então você atende os requisitos, mesmo sabendo que eles sempre exageram um pouco pra cima.

 

Vale ressaltar que o processador que eu indiquei, também possuem gráficos integrados que por sua vez, são

 superiores ao do seu i3.

se eu comprace um gt 710 com esse processador vai ficar difícil de botar mais 4 de ram ddr3 1333

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eduzao249 disse:

se eu comprace um gt 710 com esse processador vai ficar difícil de botar mais 4 de ram ddr3 1333

 

 

Sendo bem sincero, em questão de desempenho se dos 3 (4GB de RAM / Processador / Placa de vídeo) eu tivesse que escolher 2, eu escolheria o Processador e os 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gaalaxy disse:

 

Sendo bem sincero, em questão de desempenho se dos 3 (4GB de RAM / Processador / Placa de vídeo) eu tivesse que escolher 2, eu escolheria o Processador e os 4GB de RAM.

entao eu deveria colocar primeiro o processador depois a ram e e depois de tudo uma placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, eduzao249 disse:

uns 200

 

Da uma olhada nesse link: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/search/featurefilter.html?productType=873&1_Filter-SocketsSupported=3636

 

Até tem uns na faixa de 200 reais, mas ai não vai ter mudança significativa no desempenho. Melhor seguir no processo: RAM > SSD > Placa. Daí, quando tu tiver uma placa, você pode comprar um Xeon compatível com seu socket que vai ter um desempenho BEEEEEM melhor por um preço acessível, só que nenhum Xeon tem gráficos integrados, então você obrigatoriamente teria que ter a placa antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gaalaxy disse:

 

Da uma olhada nesse link: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/search/featurefilter.html?productType=873&1_Filter-SocketsSupported=3636

 

Até tem uns na faixa de 200 reais, mas ai não vai ter mudança significativa no desempenho. Melhor seguir no processo: RAM > SSD > Placa. Daí, quando tu tiver uma placa, você pode comprar um Xeon compatível com seu socket que vai ter um desempenho BEEEEEM melhor por um preço acessível, só que nenhum Xeon tem gráficos integrados, então você obrigatoriamente teria que ter a placa antes.

beleza valeu entendi

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!