Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por ser um pouco leigo no assunto gostaria da ajuda dos membros. 

tenho a placa H110 pro BTC+, que possui a entrada M.2. 

https://www.asrock.com/mb/intel/h110 pro btc+/

Acontece que no manual da placa no link acima, mostra assim : 1 M.2 (SATA3), e eu comprei um SSD NVME. 

Eu gostaria de saber se vou conseguir utilizar o nvme nesta placa ou terei que trocar. 

Agradeço desde já! 

Postado
9 minutos atrás, joao victor d disse:

Por ser um pouco leigo no assunto gostaria da ajuda dos membros. 

tenho a placa H110 pro BTC+, que possui a entrada M.2. 

https://www.asrock.com/mb/intel/h110 pro btc+/

Acontece que no manual da placa no link acima, mostra assim : 1 M.2 (SATA3), e eu comprei um SSD NVME. 

Eu gostaria de saber se vou conseguir utilizar o nvme nesta placa ou terei que trocar. 

Agradeço desde já! 

Opa, tudo bem? É uma duvida que tenha faz um tempo em partes. O que posso te ajudar é que, SE funcionar sua velocidade máxima sera a do barramento SATA, ou seja, 600MB/s teórica máxima, logo, infelizmente já saiu no famoso "preju" pois poderia ter economizado comprando um ssd m.2 SATA. Vou aguardar aos que tem mais conhecimento do assunto para ter a certeza junto contigo, abraço. 

Postado
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Ira funcionar, porém no seu caso com a limitação do padrão SATA e não PCI-NVMe

Ai até eu agradeço, sempre fiquei na duvida por conta do chipset, valeu!

Postado
45 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Ira funcionar, porém no seu caso com a limitação do padrão SATA e não PCI-NVMe

Agradeço a atenção! 

Então no caso eu tenho de comprar uma placa-mãe que deixa explícito o NVMe, né? 

Uma placa de 10 geração Intel tem essas informações, sabe me falar como eu descubro quando o NVMe irá funcionar ? 

- 1x Conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe x4 / x2) (M2A_SB)

- 1x Conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280 suporte a PCIe x4 / x2 SSD) (M2M_SB)

Obrigado!! 

Postado
27 minutos atrás, joao victor d disse:

Uma placa de 10 geração Intel tem essas informações, sabe me falar como eu descubro quando o NVMe irá funcionar ? 

- 1x Conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe x4 / x2) (M2A_SB)

Não compre 10a geração que não vale a pena, mas se diz "PCIE x4", é por nvme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...