Ir ao conteúdo

Biostar A320MH é compatível com Ryzen 5 1600?

Ir à solução Resolvido por Xaua,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus amigos! 

Essa placa-mãe:

placa-mãe Biostar A320MH DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

é compatível com esse processador:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 -

Postado
2 minutos atrás, Grafin disse:

@chico1212 como faço pra ver isso?

O jeito mais fácil é perguntar ao lojista se já vem com a bios atualizada para o 1600 AF, ou perguntar qual a versão da bios que ela vem, e consultar no site da fabricante se aquela versão da bios já suporta o processador. Mas assim, é bem improvável que a bios venha desatualizada para um Ryzen de segunda geração. 

Postado
50 minutos atrás, Grafin disse:

Boa noite, meus amigos! 

Essa placa-mãe:

Suporta , mas a BIOS tem que estar nesta versão segundo o site da fabricante da placa-mãe (Biostar) , versão: A32AS315.BSS

Postado
9 horas atrás, Grafin disse:

@Gustavo Muccelin Moreira , se não estiver fica difícil resolver o problema? Estou querendo montar um PC, mas sou leigo nisso. 

Não é difícil mas sempre tem um risco de atualizar a BIOS , porque se algo der errado já era , se a bios corromper ou algo do tipo , o PC nem vai ligar , e ai você vai ter que levar ela em alguma assistência que conserte este problema , sugiro se caso você ainda não tem essas peças , pedir pra quem vender a placa-mãe , deixar atualizada a BIOS , ai você não terá que atualizar.

Postado

@Grafin , nesta altura do campeonato, acredito que elas já vem de fábrica atualizadas, ou mesmo a loja faça isso antes de mandar, mas caso aconteça como foi comigo, quando comprei uma Biostar A320MH Pro e um Ryzen 5 2400G na Pichau, ela veio sem a BIOS compatível.

Nesse caso, eu tive algumas opções:

• Usar um processador da primeira geração que esteja disponível.
  • Enviar de volta para a loja fazer o upgrade da BIOS.

Como não tinha processador de primeira geração, fiz o RMA da placa e no caso a loja fez para mim.

• Curtir 1
Postado

Também to com essa duvida, tenho uma A320MH mas não sei se o R5 1600 AF é compativel, no site da biostar consta o modelo "YD1600BBM6IAF" e o que eu iria comprar na Kabum é o "YD1600BBAFBOX" então não sei se teria diferença por isso.

.

• Curtir 1
Postado
agora, Xaua disse:

Também to com essa duvida, tenho uma A320MH mas não sei se o R5 1600 AF é compativel, no site da biostar consta o modelo "YD1600BBM6IAF" e o que eu iria comprar na Kabum é o "YD1600BBAFBOX" então não sei se teria diferença por isso.

.

você vai montar o PC para jogos?

Postado
3 minutos atrás, Grafin disse:

você vai montar o PC para jogos?

Sim estou fazendo um upgrade de um G4560 + 1050Ti pra plataforma Ryzen.

• Curtir 1
Postado
agora, Xaua disse:

Sim estou fazendo um upgrade de um G4560 + 1050Ti pra plataforma Ryzen.

Está pensando em comprar aqui no Brasil mesmo ou no Aliexpress?

Postado
1 minuto atrás, Grafin disse:

Está pensando em comprar aqui no Brasil mesmo ou no Aliexpress?

Acho que vou comprar por aqui mesmo na Kabum, ta saindo 669, que ja é abaixo do que eu esperava pagar.

Postado
agora, Xaua disse:

Acho que vou comprar por aqui mesmo na Kabum, ta saindo 669, que ja é abaixo do que eu esperava pagar.

Na terabyte e Pichau também estão com preços bons.

• Solução
Postado
Em 03/01/2021 às 22:15, Grafin disse:

Boa noite, meus amigos! 

Essa placa-mãe:

entrei em contato com a Biostar e sim, desde que esteja com a BIOS atualizada image.thumb.png.974272ef121b739d987e8d32a02ad677.png

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 03/01/2021 às 23:06, Visitante disse:

Suporta , mas a BIOS tem que estar nesta versão segundo o site da fabricante da placa-mãe (Biostar) , versão: A32AS315.BSS

Como vejo qual versão está minha BIOS?

Postado

@Guto Costa , só iniciando o sistema. Acredito que entrando na BIOS você consiga ver, ou mesmo na tela de boot, caso não esteja só a imagem também aparece, mas em ambos os casos ela vai precisar do processador já ser compatível pra dar o boot.

8335_24_biostar-a320mh-pro-gaming-mother

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!