Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera!

Fiz um upgrade recentemente no meu PC, mas minha GPU continua sendo a mesma que comprei em 2015, que é a GTX 970. Como já se passaram 5 anos e agora tenho um novo CPU e um novo monitor também, estou querendo trocá-la em breve. Segue meu setup atual:

i5-10400f
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B460M-Plus
EVGA GTX 970 SC+ GAMING ACX 2.0
16GB RAM (2X8), 2666MHz, DDR4
Monitor Acer NITRO XV270P com FreeSync - 1080p 144hz (165hz em modo overclock)
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze

Sei que essa é a pior época pra comprar GPU, pois os preços estão absurdos. Tenho procurado placas usadas, mas ainda dentro da garantia, que estão mais em conta. As GPUs em que estou de olho são as RTX 2060 Super, 2070 ou 2070 Super. Qual seria um investimento que compensaria mais? Quero uma placa que em teoria me sirva bem por menos uns 3 a 5 anos como a 970 que ainda estou usando.

Até ao momento, os melhores preços que vi galera vendendo são:

2400 em uma EVGA 2060 Super SC Ultra Gaming
3000 em uma Galax 2070 Super EX Gamer Black Edition

Qual delas vale mais a pena? Ou simplesmente deveria esperar e tentar comprar uma 3060ti ou uma eventual 3050/3060? Não jogo competitivamente e raramente online. Curto mais jogos single player, tanto AAA quanto indie, então não necessariamente preciso ter sempre o melhor desempenho. Me interesso mais pela fluidez da jogatina no máximo de qualidade visual possível dentro do meu setup.

Grato desde já por qualquer dica/opinião que possam dar.

Postado

@fbc84 RTX 3060Ti é para 1440p ou 4k, eu recomendo a RX 5700XT, vai rodar a maioria dos jogos em 144hz (que não sejam muito pesados), ela é uma 2070 Super sem Ray Tracing.

Mas se você quer gráficos no talo a 1080p eu recomendo ir direto para a 3060 Ti.

E pelo o que vi a RTX 3050 vai ser pior que a 2060 (posso estar errado pois estou tirando isso do techpowerup) a 3050Ti vai ser uma 2060 Super e a 3060 vai ser uma 2080 normal.

De novo digo que são especulações, já que as placas só devem lançar pro meio do ano.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, fbc84 disse:

Quero uma placa que em teoria me sirva bem por menos uns 3 a 5 anos como a 970 que ainda estou usando.

aí no caso aconselho a esperar pela 3060ti se é pra durar tanto tempo assim... porque uma que consegue 144hz cravado ou com pouca folga, com o passar do tempo tende a sofrer mais. outro foco é importante é o processador também, ao longo dos anos ele vai apresentar limitantes pra empurrar a gpu, este dilema sempre vai existir na verdade.

Postado

Obrigado a todos! Provavelmente vou esperar, então. Qual seria um preço "justo" para a 3060ti?

27 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@fbc84 RTX 3060Ti é para 1440p ou 4k, eu recomendo a RX 5700XT, vai rodar a maioria dos jogos em 144hz (que não sejam muito pesados), ela é uma 2070 Super sem Ray Tracing.

Mas se você quer gráficos no talo a 1080p eu recomendo ir direto para a 3060 Ti.

Pensei seriamente em pegar uma 5700XT, custo benefício muito bom, só que a maior estabilidade de drivers da Nvidia e também os "extras" como DLSS e Ray Tracing acabam me fazendo hesitar em pagar mais de 2k numa AMD de geração anterior nesse momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!