Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gurizada, tenho algumas perguntas sobre memórias ram.

1 - Vale mais a pena pegar memória brasileira ou chinesa contando com 100 reais de diferença?

2 - https://pt.aliexpress.com/item/32601791617.html é compatível com a minha corsair vengeance (8 gb 2400 mhz) em uma asus a320m-k? (foto dela no cpu-z abaixo) 

3 - A memória que eu quero comprar é cl 17, existe muita diferença entre uma cl 16 e uma cl 17?

4 - Como eu vejo a tensão da minha ram?

Eu pedi pro vendedor mandar foto da memória que ele vende no cpu-z então eu também queria saber quais dessas informações tem que ser iguais para serem compatíveis em dual channel.

image.png

Postado
29 minutos atrás, Niked disse:

Eae gurizada, tenho algumas perguntas sobre memórias ram.

1 - Vale mais a pena pegar memória brasileira ou chinesa contando com 100 reais de diferença?

2 - https://pt.aliexpress.com/item/32601791617.html é compatível com a minha corsair vengeance (8 gb 2400 mhz) em uma asus a320m-k? (foto dela no cpu-z abaixo) 

3 - A memória que eu quero comprar é cl 17, existe muita diferença entre uma cl 16 e uma cl 17?

4 - Como eu vejo a tensão da minha ram?

Eu pedi pro vendedor mandar foto da memória que ele vende no cpu-z então eu também queria saber quais dessas informações tem que ser iguais para serem compatíveis em dual channel.

image.png

Vamos por partes , comprar na China , sempre tem o seu risco , na questão de garantia , produto funcionar ou não , transporte , taxação , tudo isso tem que ser levado em conta (no caso de memórias acredito que não terá taxação)  , tem gente que compra bastante lá e nunca teve problemas , então é uma questão a ser vista , sobre pagar 100 reais mais caro no BR , você tem que ver se vale a pena pagar 100 reais mais barato e ter em mente todos os contratempos que pode ter , ou vale pagar 100 reais mais caro e se tiver problemas é bem mais fácil de resolver , na questão de compatibilidade seria sim compatível , comprando obviamente a opção DDR4 na frequência que você deseja , sobre os CLS da memória são na questão de latências , memórias com latências menores são melhores , memórias com latências mais altas são "piores" , a latência se não me engano seria meio que na questão da velocidade de armazenar o dado nos chips de memória , posso estar errado , se existe muita diferença , não , são latências bem próximas , a tensão da memória ram pode ser vista pelo Bios , geralmente nas placas mãe asus logo ao entrar na bios , nas laterais do monitor aparecem informações sobre processador , memórias , tensões , se não tiver basta achar na Bios , se não me engano elas trabalham a 1,2 a 1,5 volts de tensão , algo assim , mas as informações mais precisas estão na Bios.

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

sobre pagar 100 reais mais caro no BR , você tem que ver se vale a pena pagar 100 reais mais barato e ter em mente todos os contratempos que pode ter , ou vale pagar 100 reais mais caro e se tiver problemas é bem mais fácil de resolver

recomendo que se você pode gastar os 100 a mais gaste , acho que vale o investimento pela segurança , sempre me apeguei a frase do  "o barato sai caro"

Postado

@Niked Eu peguei mais 8GB DDR4 2666 da killsre no fim do ano passado, bom o lado positivo é que a memoria funciona, to usando ela junto com outra da Crucial ballistix 2666 que eu ja usava, e ate agora o PC não travou ou deu tela azul...

Agora os contras, a memoria não suporta XMP, o que significa que o XMP vai ser desativado ao usar elas, e ela usa chips de segunda linha, quase refugo de produção, esses chips são tão segunda linha que em um teste de memoria do mem test ela passa em todos os testes, porém se judiar dos módulos antes rodando o teste de DRAM row hammering ela passa a falhar em todos os testes depois desse teste, ate nos testes que antes ela tinha passado e o teste trava! definitivamente não é uma memoria indicada pra um servidor desktop ou pra aplicações mais serias.

A minha veio com chips da micron, porém de segunda linha, o CL dela é de 20 e não 18, minha Crucial Ballistix também com chips da micron tinha CL 16 e agora ta sendo obrigada a trabalhar com CL 20 por causa da memoria mais lenta...

Mas pelo SPD esse modulo DDR4 2666 consegue trabalhar também DDR4 2400 CL17, então se você pegar um modulo DDR4 2666 ele deve acompanhar sua memoria DDR4 2400 sem muita perda, só checa na aba SPD do CPU-Z se sua memoria trabalha a 2400 sem precisar ativar o XMP.

Quanto a tensão, se você não mexer em nada a tensão padrão pra DDR4 é 1.2V eu não achei um bom programa que lê a tensão da memoria, de forma que eu vejo essas informações no BIOS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!