Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon R5 230, 2GB, DDR3 - PA230R502D3LW
+
Processador AMD A6-7480 Dual Core, Cache 1MB, 3.8Ghz, FM2+ - AD7480ACABBOX
+
placa-mãe Gigabyte, GA-E6010N, AMD, DDR3
+
Memória HyperX Fury, 4GB, 1333MHz, DDR3, CL9, Preto - HX313C9FB/4 (a cpu já tem 2gb ram ent ficaria 6)

*As peças são compatíveis?*

OBS: essas peças seriam colocadas em uma cpu antiga de 2009/2011 sla

Postado

Essa placa-mãe tem um processador E1-6010 do tipo SoC (System on Chip, soldado na placa-mãe) e não é compatível com processadores socket FM2+. Logo, o A6-7480 não funcionará nela. 

De resto, tirando a confusão da soma da RAM com a VRAM, está tudo ok. 

Postado
4 minutos atrás, cookien04 disse:

Os 2g ram já presentes eu n iria poder usar?

Os 2Gb presentes são de VRAM, estão na GPU e serão utilizados por ela para geração das texturas de vídeo. Então, serão sim utilizadas, mas são VRAM (Vídeo RAM).

5 minutos atrás, cookien04 disse:

Ent eu teria q comorar mais ram? 

Dependendo do uso, 4Gb de RAM podem ser suficientes. O ideal são 8Gb hoje, para poder trabalhar com maior tranquilidade. Mas, considerando que você terá CPU (A6) e GPU (R5) fracos, melhor colocar mais um módulo de 4Gb para ter melhor usabilidade. 

Você vai usar o equipamento pra que? E vai pagar quanto por estas peças? Qual será a marca/modelo da fonte?

Postado

@G7 log colocando essa no lugar da outra ficaria tudo certo ne?

@Kleber Peters seria so para jogar free fire

Acho q consigo colocar 8gb ram, meu orçamento é +- uns R$1200/1300

@Kleber Peters @G7 log

Acham q vale a pena aí eu só precisaria da placa radeon  r5 a parte...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1729678512-kit-upgrade-gamer-placa-me-memoria-8gb-amd-a6-c-radeon-_JM

Postado
1 hora atrás, cookien04 disse:

@Kleber Peters desculpa, mas sou muito leigo neste assunto, como coloco esse modelo de memoria dual Channel?

Não precisa pedir desculpas por não saber sobre algo. Sua atitude é louvável, pois está querendo aprender.

Para colocar em dual channel, basta acrescentar o outro módulo de memória, de mesma capacidade, que o sistema ativa a função automaticamente. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters @G7 log

Processador AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD2200C5FBBOX
+
2x Memoria Corsair Vengeance LPX 4GB (1x4) DDR4 2400MHz Preta, CMK4GX4M1A2400C14
+
placa-mãe Biostar A320MH DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
+
Fonte Mancer Thunder 400W Bronze 80 Plus, MCR-THR400-BL01
+
Um gabinete da TAC (eu acho) q tem aq

Tá bom esse pc pra "só" jogar free fire? E o gabinete será q cabe essas peças tudo dentro dele? Se precisarem mando uma foto dele (por fora).

Postado

@G7 log eu n poderia usar 2x (1x4) sei ficaria com 8gb ram, mas é q eu ainda preciso comprar um monitor ent queria economizar um pouco, rodaria bem assim mesmo?

Se sim qual recomenda? De preferência na pichau iria comprar tudo lá, e também queria saber se é confiável?

Postado
6 minutos atrás, cookien04 disse:

@G7 log eu n poderia usar 2x (1x4) sei ficaria com 8gb ram, mas é q eu ainda preciso comprar um monitor ent queria economizar um pouco, rodaria bem assim mesmo?

Se sim qual recomenda? De preferência na pichau iria comprar tudo lá, e também queria saber se é confiável?

E parte da pichau ser confiável o que acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...