Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na Imagem abaixo esta alguns dos erros que ele estava dando. Apareceu até outros posteriormente, com outras nomenclaturas. Minhas tentativas para tentar resolver foram:

1 - Troquei de HD (O antigo estava velho), e continuei com SSD com cerca de 1 ano de uso normal.

2 - Troquei as portas satas e cabos satas do HD e SSD

3 - Atualizei todos os Drives e atualizações de Windows

4 - Fiz testes de Desempenho com todos os componentes. RAM, HDs, Processadores e placa-mãe

5 - Monitorei temperaturas. Chegam até 75 graus em estresse.

6 - Tirei overclock da Ram. Estava em 3000mgz e coloquei em 2666 (auto de fabrica)

7 - Antivirus atualizado e sem ameaças

8 - Limpeza e diagnostico de Memoria Ram. A mesma é nova, porém tentei do mesmo jeito.

9 - Reinstalei o windows, excluindo e formatando o SSD. 

10 - Atualizei a Bios.

Após todos esses procedimentos, o PC continua com a bem dita tela azul... Quer dizer, não deu mais depois da atualização, mas tambem faz menos de um dia. Ainda estou monitorando.

Meu PC foi comprado e montado por mim mesmo. Sempre tive cuidado com programas. O mesmo começou a apresentar esse erro depois de 2 ou 3 semanas depois da montagem. Todas as peças foram compradas em lojas, e estão na garantia.

placa-mãe - ASUS PRIME B450M - GAMING BR

RYZEN 5 3500X (Coolerbox)

8GB RAM OLOY WARHAWK (1X8)

ASUS TUF GTX 1650 SUPER

WhatsApp Image 2021-01-05 at 15.35.21.jpeg

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Victor Luiz Pereira disse:

Já tentou formatar e instalar um outro sistema?

JAMAIS recomende uma formatação para resolver um problema de telas azuis.

Leia:

-----

49 minutos atrás, Nicolas Marques de Oliv disse:

1 - Troquei de HD (O antigo estava velho), e continuei com SSD com cerca de 1 ano de uso normal.

Marca e modelo do SSD que você está usando atualmente?

3 - Atualizei todos os Drives e atualizações de Windows

Por onde atualizou os drivers?

7 - Antivirus atualizado e sem ameaças

Qual o seu antivírus?

8 - Limpeza e diagnostico de Memoria Ram. A mesma é nova, porém tentei do mesmo jeito.

Como você fez o diagnóstico de memória RAM?

9 - Reinstalei o windows, excluindo e formatando o SSD. 

JAMAIS formate um computador para resolver um problema de telas azuis.

Leia:

----

Prezado usuário,

De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

Marca e modelo das seguintes peças (MARCA e MODELO, não somente a capacidade):
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico:

Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?

---

Responda as perguntas acima e vá em C:\Windows\Minidump > salve os arquivos ali como .zip ou .rar > anexe-os na sua próxima resposta.

• Curtir 2
Postado

Marca e modelo do SSD que você está usando atualmente?

Kingston - 128gb

Drive booster 7

Qual o seu antivírus?

Windows defender

Como você fez o diagnóstico de memória RAM?

windows memory diagnostic tool e TestMem5

Na hora do desespero, vai qualquer solução.

- Processador - Ryzen 5 3500x
- Placa-mãe - ASUS PRIME B450M GAMING BR
- Memória RAM - OLOY 8GB WARHAWK 2666mgz
- HD e/ou SSD - SSD KINGSTON e HD WD BLUE
- Fonte de alimentação - Cougar 500w 80 plus white
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha? - Estabilizador
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc) - Teclado, mouse, USB Bluetooth, caixa de som

• Moderador
Postado
35 minutos atrás, Nicolas Marques de Oliv disse:

Drive booster 7

Remova o Driver Booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros pois costumam dar problemas.

36 minutos atrás, Nicolas Marques de Oliv disse:

Na hora do desespero, vai qualquer solução.

Hehe, de fato, mas procure não fazer isso no futuro 👍

Vá em C:\Windows\Minidump > Salve todos os arquivos ali como .zip ou .rar > Anexe-os aqui na sua próxima resposta.

• Moderador
Postado

Ainda no driver booster, veja se existe alguma opção para desinstalar os drivers que foram instalados, após isso, remova esse software.

Caso consiga, essa é a ordem de instalação dos drivers:

APU (Amd Ryzen, Athlon, etc.,): Site da AMD

Placa de vídeo: Site da NVIDIA ou da AMD

Chipset, Rede, Áudio: Site da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ainda no driver booster, veja se existe alguma opção para desinstalar os drivers que foram instalados, após isso, remova esse software.

Agradeço muito Gabriel. Farei isso.

• Moderador
Postado
58 minutos atrás, Nicolas Marques de Oliv disse:

Pra que serve esse arquivo?

Leia:

----

O arquivo está apontando para uma provável falha no driver de vídeo. Fez o procedimento que recomendei no post acima? As telas azuis persistiram?

6 horas atrás, GabrielLV disse:

Postado
13 horas atrás, GabrielLV disse:

Leia:

----

O arquivo está apontando para uma provável falha no driver de vídeo. Fez o procedimento que recomendei no post acima? As telas azuis persistiram?

Boa tarde Gabriel.

Ja agradeço pelo tempo em verificar o arquivo do meu problema. É estranho apontar esse problema de drive de video. Eu tinha ele da atualização de 15 dez. E estava tendo a tela azul desde esta. Posteriormente atualizei para a ultima da 1650 super. A mais atual hoje, e continuava dando tela azul...

Por enquanto, eu fiz o download do drive original do meu processador. Pelo Drivers Cloud. Peguei o ultimo drive compatível com meu processador e fiz a instalação. Infelizmente não me arrisquei em desinstalar os drivers atuais, somente o instalei por cima. Ele detectou mais dois drivers (PCI) que não instalei. 

Sobre se ele continua com telas azuis. Eu não tenho uma a dois dias. Mas eu sei que pode levar tempo. Ontem mesmo, utilizei ele cerca de 4 a 5 horas apenas. Ele não da tela azul desde quando atualizei a Bios. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...