Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em Jogos. Ex: GTA V


Posts recomendados

Estou tendo algumas dificuldades com o "GTA V", um jogo que ao meu ver, não deveria estar sofrendo problemas de desempenho em uma máquina como a minha. Primeiro, vamos falar da inicialização... quando as configurações estão no "Ultra", o jogo se inicia lentamente, o carregamento demora, muito diferente de quando coloco para "Alto", que corta essa demora pro jogo. Entretanto, independente da resolução em que eu escolha pra jogar, sempre haverá "gargalhos", as "travadinhas" no jogo, os "congelamentos". Eu pensava que mesmo com configurações tão boas de computador, eu não enfrentaria dificuldades com jogos (no caso é GTA V, um jogo de 2013). Gostaria de saber a fonte desse problema, por favor.

 

https://imgur.com/a/pBQG9hU (Aqui, um vídeo da gravação de minha tela com o registro dos lags ocorridos no jogo)

 

image.png.507ae41039f1f23a7322c48a19ab0f43.pngimage.png.6a2d7427684784522d23d2bc65a0503f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo de carregamento tem a ver com o dispositivo de armazenamento. Tem o que aí, HD ou SSD? No HD é lento e não tem jeito mesmo, e até no SSD o GTA leva uns bons 20~30 segundos. No online ainda bem mais que isso, porque ainda tem o tempo de pareamento com o servidor. Tem quanto de RAM e qual a configuração completa da máquina?
 
Apesar do jogo ser de 2013, no máximo ele é bem exigente (especialmente ativando o MSAA) e a GTX 1650 é um placa relativamente fraca. Pros padrões atuais, já dá pra considerar uma placa de entrada, no máximo entrada-intermediária, forçando um pouco a barra. Ela é um pouco pior que a RX 570, que é uma placa que já chegou a custar R$ 600 (nova em lojas). Diminui 1 nível da grama, shader e sombras, deve dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

@Shaman93 8gb de RAM. É HD.

Pois então, 8 GB até dá pra rodar GTA, mas pensando mais em gráficos médios. Indo pro alto-ultra já fica difícil, adicionar 1 pente aí vai dar um alívio principalmente nas travadas mais longas. Pra melhorar o carregamento, só passando o jogo pra um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Dada as configurações ali em cima, qual SSD você acha que devo comprar? Mas eu perderei meus arquivos, realizando o upgrade de HD pra SSD, né?

você não irá fazer a troca do HD pelo SSD, você só irá adicionar o SSD ao conjunto. E teria que instalar o jogo e de preferência o sistema operacional no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SSD tem do tipo sata e nvme.

Creio que pra você um sata já seria mais que o suficiente.

Tente pegar o crucial bx500, eu recomendo comprar um de pelo menos 480Gb. Os jogos estão cada vez mais pesados, fora que uma parte dele você tem q deixar para o S.O.(Sistema Operacional) . O meu SSD eu deixei 250 Gb pro Windows e o pacote office e o resto deixei pros jogos(GTA 5, Cyberpunk 2077 dentre outros).

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545&gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm_0zthZeL9ZBcWKIoOfZc4YAksakAu4L5aS_KPG22zZFWaTFgMpSVfhoCXEIQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!