Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia e da tela azul!


Ir à solução Resolvido por Rafaela Terron,

Posts recomendados

Tenho um cce ultra thin n325 que não inicia o windows, da tela azul com o erro 0xc0000021a e desliga, daí ligo novamente e vai para "o windows não pode iniciar corretamente", não tenho mídia de reparação, tentei restaurar o pc através da solução de problemas e não vai nem de um jeito nem de outro e também não tem ponto de restauração, chkdsk e sfc da erro, eu estava instalando drivers por um App no modo seguro para resolver um problema com o Explorer e quando reiniciou deu esse problema, alguém aí tem algum comando ou coisa do tipo pra me ajudar? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Volte na tela de opções cujo você selecionou a Solução de Problemas, mas dessa vez selecione o prompt de comando, então digite esses comandos:

 

no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

 

Citação

dism.exe /image:X:\ /cleanup-image /revertpendingactions

 

Substitua X pela letra informada no bcdedit

no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter, após isso, digite:

 

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /ScanOs
bootrec /RebuildBcd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GabrielLV disse:

Volte na tela de opções cujo você selecionou a Solução de Problemas, mas dessa vez selecione o prompt de comando, então digite esses comandos:

 

no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

 

 

Substitua X pela letra informada no bcdedit

no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter, após isso, digite:

 

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /ScanOs
bootrec /RebuildBcd

Na primeira imagem é o que da no dism e na segunda nos comandos bootrec

20210106_173250.jpg

20210106_173340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Volte no prompt de comando e digite os seguintes comandos:
 

Citação

 

bcdedit /export c:\bcd_backup

"C:" (sem aspas)

cd boot

attrib -s -h -r 

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /rebuildbcd

(após esse comando, talvez apareça uma tela de confirmação, pressione Y e tecle Enter.)

 

 

Nos mande fotos para verificarmos se os procedimentos foram aplicados corretamente e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GabrielLV disse:

Desligue o computador e retire-o da tomada. Após isso, ligue-o novamente e refaça o procedimento.

 

Se persistir, tente usar o comando:

 

Tire uma print e poste aqui.

Fiz e deu no mesmo. 

Obs: não consigo manter o note fora da tomada pois a bateria dele estragou e agora está sem!

20210106_215026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça isso:

 

Citação

Digite os seguintes comandos:

 

diskpart (espere alguns instantes para que o sistema carregue o "DISKPART>"

digite list disk

Veja ali qual é o número do disco onde se o seu Windows está instalado e digite:

select disk X (substitua X pelo número)

list partition

Veja qual é o número da partição que possui 100MB, então digite:

select partition X (substitua X pelo número)

assign letter=M

exit (para sairmos do diskpart)

 

Nos mande print de todos esses procedimentos para verificarmos se tudo foi corretamente executado

 

Após feito os procedimentos acima, digite o seguinte:


 

Citação

 

cd /d M:\efi\microsoft\boot\

attrib BCD -s -h -r

ren BCD BCD.old

bcdboot C:\Windows /l pt-br /s M: /f UEFI

(se o comando acima não funcionar, substitua "pt-br" por "en-us")

 

Nos mande print de todos esses procedimentos para verificarmos se tudo foi corretamente executado

 

 

Veja se o problema persiste após isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não era necessário refazer todos os comandos dos posta anteriores, apenas este ultimo que você havia digitado incorretamente....

 

Tudo o que era para ser feito anteriormente já foi feito, não há necessidade alguma de refazer tudo. Apenas refaça o comando que está em vermelho:

 

Citação

 

cd /d M:\efi\microsoft\boot\

attrib BCD -s -h -r

ren BCD BCD.old

bcdboot C:\Windows /l pt-br /s M: /f UEFI

(se o comando acima não funcionar, substitua "pt-br" por "en-us")

 

Nos mande print de todos esses procedimentos para verificarmos se tudo foi corretamente executado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não era necessário refazer todos os comandos dos posta anteriores, apenas este ultimo que você havia digitado incorretamente....

 

Tudo o que era para ser feito anteriormente já foi feito, não há necessidade alguma de refazer tudo. Apenas refaça o comando que está em vermelho:

 

 

Tentei os primeiros comandos deu quase no mesmo, daí reiniciei e vi que o código da tela azul mudou, agora é critical service failed, desliguei pra sair da tela azul e quando liguei vi que e fui na solução de problemas mudou algumas coisas, o reparo e o restauração ainda não funcionam mas quando vou nelas agora aparece Windows 10 clicavel!

20210106_235422.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NÃO É para executar esses comandos novamente.

 

Agora não temos como saber se os procedimentos funcionaram ou não pois você não seguiu os procedimentos conforme lhe orientei e repetiu a utilização de comandos que eu não solicitei que utilizasse.

 

Faça os procedimentos SOMENTE SE você for orientada a faze-los, do contrário, erros poderão ocorrer devido a você ter feito algo que não era para fazer pois não seguiu nossas recomendações.

 

Citação

 

cd /d M:\efi\microsoft\boot\

attrib BCD -s -h -r

ren BCD BCD.old

bcdboot C:\Windows /l pt-br /s M: /f UEFI

(se o comando acima não funcionar, substitua "pt-br" por "en-us")

 

 

Faça SOMENTE ESSES procedimentos, nos envie uma foto para verificarmos se eles foram corretamente realizados e reinicie seu PC. Se o problema persistir, nos envie uma foto do novo erro que está aparecendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GabrielLV disse:

NÃO É para executar esses comandos novamente.

 

Agora não temos como saber se os procedimentos funcionaram ou não pois você não seguiu os procedimentos conforme lhe orientei e repetiu a utilização de comandos que eu não solicitei que utilizasse.

 

Faça os procedimentos SOMENTE SE você for orientada a faze-los, do contrário, erros poderão ocorrer devido a você ter feito algo que não era para fazer pois não seguiu nossas recomendações.

 

 

Faça SOMENTE ESSES procedimentos, nos envie uma foto para verificarmos se eles foram corretamente realizados e reinicie seu PC. Se o problema persistir, nos envie uma foto do novo erro que está aparecendo.

 

 

20210107_010441.jpg

20210106_235707.jpg

20210107_010509.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Volte no Prompt de Comando:


No Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

---

 

Veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, GabrielLV disse:

Volte no Prompt de Comando:


No Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

---

 

Veja se o problema persiste.

O comando bcdedit deu certo, mas ao reiniciar o note da a mesma tela azul citada anteriormente!

20210107_123257.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não tenho mais o que recomendar até porque nunca tive a chance de solucionar pessoalmente esse problema 😕 

Recomendo que tente fazer os procedimentos deste artigo (traduza a página caso não entenda inglês):

https://www.repairwin.com/fix-automatic-repair-couldnt-repair-your-pc-srttrail-txt-solved/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Bom, não tenho mais o que recomendar até porque nunca tive a chance de solucionar pessoalmente esse problema 😕 

Recomendo que tente fazer os procedimentos deste artigo (traduza a página caso não entenda inglês):

https://www.repairwin.com/fix-automatic-repair-couldnt-repair-your-pc-srttrail-txt-solved/

Ok, tentarei e se resolver volto aqui, obrigada pela ajuda e paciência! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!