Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Normalmente quando eu coloco meu PC na tomada ele não inicia sem eu apertar o botão ON/OFF 

Porém hoje foi diferente

Eu mal coloquei ele na tomada e ele já foi ligando sozinho.acredito que seja algo relacionado a placa-mãe,n sei c é excesso de energia nos capacitores da placa-mãe porque quando é esse o problema o PC liga mesmo e então tem que ser feita aquela técnica de remover o cabo e ficar apertando o botão ON/OFF             em relação ao problema atual,eu verifiquei as memórias RAM limpei os contatos e fiz o mesmo com a placa de vídeo,o fan da placa de vídeo está girando então técnicamente ela está funcionando                                       ontem eu tive o mesmo problema eu insisti em ligar o PC e de alguma maneira após varias tentativas consegui fazer o monitor mostrar vídeo           OBS: Eu n consigo desligar o PC apertando o botão ON/OFF,apenas removendo ele da tomada           CONFIG:

Pentium 2core  E6500

Positivo POS-PIG41B0

Geforce 9500gt

400W EVGA

como eu resolvo esse problema?

Postado

Os sintomas podem indicar uma variedade de problemas.

Verifique a existência de capacitores estufados na placa-mãe.

Troque os módulos de memória de slot.

Verifique as conexões do painel frontal.

Verifique as conexões da fonte de alimentação.

Verifique o aterramento da tomada do computador.

Usa estabilizador? Se sim, joga no lixo.

• Solução
Postado

@Kleber Peters eu segui um boato de desconectar os cabos do HD(onde está instalado o SO),esperar 10min e dps ligar o computador normalmente

Funcionou!

Foi Coincidência ou isso é funcional mesmo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!