Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após ligar minha máquina e iniciar o Windows os fans da placa de vídeo fica em 100% Porém no MSI Afterburner e no HWMonitor os fans apresentam estar em 27% de rotação. Na BIOS fica normal a rotação, bem silenciosa... Apenas quando inicia o Windows mesmo, já tentei algumas coisas, como trocar a pasta térmica, e melhorou, de 45 graus foi para 35 graus, mas o barulho da rotação alta ainda está. Estou com receio de usar e queimar a placa ou algo do tipo, pois meu processador não tem vídeo integrado. Se alguém souber como resolver ou ter algum palpite poderia me ajudar? Isso aconteceu de uma hora para a outra.

OBS: As vezes o clock de memoria fica no máximo sem abrir nda...

Configurações:

b450 asus

Ryzen 5 2600 sem vídeo

16gb ram

1060 6gb OC Galax

CX 450 Bronze

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Postado

@Math.Pi É dela mesmo... 

Atualização: Desinstalei os drivers da placa e instalei novamente pela geforce experience, cliquei pra instalar personalizada, e cliquei para fazer uma instalação limpa, que apaga os perfis que tinha e instala o driver. Quando tava no processo de apagar os perfis os fans ficaram silenciosos, mas depois q instalou o driver voltou novamente.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Estou enfrentando o mesmo problema. Exatamente igual ao seu João.

Minha configuração:

Ryzen 5 3600

2x 8gb 3000 MHz

ASUS Tuf b450 Pro II

GTX 1650 ASUS TUF 2fans

No meu caso das duas fans apenas uma delas esta girando a 100% e somente ao iniciar o windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!