Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu estava vendo placas de video, e nao entendi o que é GDDR, eu estava vendo duas uma 1050ti que é gddr5 e uma 1650ti gddr 6, e estou pensando que essa é o tipo de encaixe da placa de video, eu tenho uma placa-mãe h410m, se o gddr foi o de encaixe quero saber se a minha placa-mãe se encaixa em uma das duas

Postado

É o tipo de memória usada na placa de vídeo, indiferente no encaixe e compatibilidade com a placa-mãe, GDDR6 é melhor. Você está olhando notebooks? Se não me engano, 1650Ti é apenas de notebook. E a 1050Ti é muito fraca, não vale a pena.

Postado
5 minutos atrás, gabriel fillipe disse:

Ola, eu estava vendo placas de video, e nao entendi o que é GDDR, eu estava vendo duas uma 1050ti que é gddr5 e uma 1650ti gddr 6, e estou pensando que essa é o tipo de encaixe da placa de video, eu tenho uma placa-mãe h410m, se o gddr foi o de encaixe quero saber se a minha placa-mãe se encaixa em uma das duas

DDR = Double Data Rate. É o tipo de tecnologia usada em memória RAM. O G (graphics) é uma versão especial projetada para uso com placas de vídeo. E o 5 / 6 é só a geração, e quanto maior, mais moderno.

Em todo caso, o tipo de memória da placa de vídeo não tem nada a ver com o resto do sistema, é só um dado qualquer que não afeta sua vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!