Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Postado
11 minutos atrás, Pedro V. disse:

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

Qual é a sua placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@Pedro V. caro colega, o cooler em questão é adequado para o processador, que usa socket 1200.

A montagem é relativamente simples, porém todo o cooler e suporte ficam presos na placa-mãe, não no processador.

A pasta térmica você aplica acima do processador em quantidade pequena, uma bolinha, apenas para dar o contato entre os metais.

Postado

@Brc opa, valeu cara, mas uma pergunta, o gabinete encaixa as minhas peças
segue o gabinete:

GABINETE GAMER PICHAU LARK VIDRO TEMP PRETO, PG-LK-01

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Pedro V. disse: