Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

PS: Sou novo no assunto de PCs, por isso não sei essas coisas básicas.

Postado
11 minutos atrás, Pedro V. disse:

Ola pesoal, estou prestes a comprar um pc, mas quando estava vendo uns tutorias de monta pc para quando eu chegar eu não ficar perdido, eu vi que o cooler tem que se encaixar no processador, então fiquei com uma duvida, que é se o meu cooler se encaixa com o meu processador. Tambem queria saber se tem que ter uma pasta térmica para colocar o cooler, pois no tutorial o cara usou essa pasta.
Segue o cooler e o processador abaixo:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-

Qual é a sua placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@Pedro V. caro colega, o cooler em questão é adequado para o processador, que usa socket 1200.

A montagem é relativamente simples, porém todo o cooler e suporte ficam presos na placa-mãe, não no processador.

A pasta térmica você aplica acima do processador em quantidade pequena, uma bolinha, apenas para dar o contato entre os metais.

Postado

@Brc opa, valeu cara, mas uma pergunta, o gabinete encaixa as minhas peças
segue o gabinete:

GABINETE GAMER PICHAU LARK VIDRO TEMP PRETO, PG-LK-01

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Pedro V. disse:

Você precisa ter MUITA atenção na verdade é na hora de fixar o processador, colocando ele certinho, na direção indicada, pois se tentar travar ele mal posicionado pode entortar os pinos, ou pior, quebrá-los, estragando o processador.

Pasta térmica sempre com bastante cuidado, em pouca quantidade para não "melecar" e não vazar no socket, também correndo risco de danificá-lo.

Faça tudo com muita atenção e, na dúvida, leve em uma assistência de confiança.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, G7 log disse:

@XDRZ por se tratar de intel tem que ter cuidado com os pinos da placa-mãe não do processador.

Tem razão, é vício de ler muitos casos assim com AMD 🤣. Mas de toda forma, a recomendação é a mesma.

• Haha 1
Postado

@Pedro V. Os colegas já responderam que o cooler está de acordo com a placa-mãe, mas eu queria compartilhar com você um canal que me ajudou bastante mês passado (quando montei meu primeiro pc). O nome do canal no youtube é XL Gamer (Daqui 1h +/- estou em casa, se for outro nome, vou responder novamente o tópico)

Foi bem tranquilo, como o canal do cara tem montagem de váááárias configurações, encontrei a minha lá e basicamente fui seguindo o video dele.... A parte mais "chata" foi achar os pinos do painel frontal do computador, mas de resto os videos dele me ajudaram bastante.

Postado

@Pedro V. qualquer dúvida no processo de montagem, fique a vontade para perguntar, seja a coisa mais simples, se tem dúvida pergunte, sempre importante ter certeza do que está fazendo, ainda mais em computadores, estamos sempre a disposição para ajuda-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!