Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, veio por meio desse tópico pedir uma ajudinha/dúvida.

Atualmente a minha placa-mãe possui 4 slots de memória ram, com dual channel já ativo, cada slot possui 2GB, totalizando 8GB.

Navegando pela internet, encontrei um pente de memória de 8GB, a minha dúvida é, se eu colocar esse pente de 8GB na minha placa-mãe, o dual channel permanecerá ou será desfeito?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, yLucas2K disse:

Amigos, veio por meio desse tópico pedir uma ajudinha/dúvida.

Atualmente a minha placa-mãe possui 4 slots de memória ram, com dual channel já ativo, cada slot possui 2GB, totalizando 8GB.

Navegando pela internet, encontrei um pente de memória de 8GB, a minha dúvida é, se eu colocar esse pente de 8GB na minha placa-mãe, o dual channel permanecerá ou será desfeito?

O dual channel funciona só com pares de tamanhos iguais.

Postado
5 minutos atrás, XDRZ disse:

O dual channel funciona só com pares de tamanhos iguais.

então só vai funcionar se todas forem 8gb ou 2gb?

Postado
agora, yLucas2K disse:

então só vai funcionar se todas forem 8gb ou 2gb?

Não exatamente, você poderia fazer dual channel de 8 com (4+4). Ou então dual de (4+2) com (4+2). Ou qualquer combinação em que a quantidade de RAM em cada canal seja igual.

E mesmo ignorando esse detalhe, você no mínimo consegue rodar em flex channel.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Não exatamente, você poderia fazer dual channel de 8 com (4+4). Ou então dual de (4+2) com (4+2). Ou qualquer combinação em que a quantidade de RAM em cada canal seja igual.

E mesmo ignorando esse detalhe, você no mínimo consegue rodar em flex channel.

então eu posso fazer assim?

4 2 4 2

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode. Não que eu aconselhe investir nesse PC, duvido que RAM faça qualquer diferença. Mas enfim...

é que eu faço lives com ele, quanto mais ram melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!