Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 e uma boooa?


Jonathas25

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de montar um PC em 2021, bom e barato. Pesquisei a respeito dessa placa, ela realmente e boa ? 

Vou usar o seguinte processador

 

 

 

A placa está custando : R$ 529,90

 

 

Vou usar a máquina apenas para estudar a faculdade EAD, nesse caso vou programar ( usar o Visual Studio Code, git kraken), também gosto de editar vídeos no  ( Vegas PRO 17.0).

 

A memoria vou usar a Corsair, por estar mais em conta: 

 

Ate o momento essa e minha configuração. Fonte uma de 450w ta bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas25 Seria interessante investir mais em placa-mãe para pegar uma com pelo menos dissipador de fases.

 

Uma B360 ou B365 seria mais interessante.

 

E precisa colocar placa de vídeo, pois o processador não tem, e o vídeo integrado atualmente, fica no processador.

 

 

9 minutos atrás, Jonathas25 disse:

Fonte uma de 450w ta bom.

Depende da marca e modelo, se for decente, está bom, se não for, está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas_5689  Vou pesquisar a respeito, tem muita opções mesmo.  Depois me manda o link dessa H410 que citou, 

@Elder Nauvirth  Opa man, dei uma olhada nessa B360 e uns 200 reais a mais só. Vou juntando a grana e vejo se consigo pegar umas mais potente. 

A fonte que quero seria da corsair. 

Placa de vídeo ainda to pensando. Vou colocar, mais não tenho modelo em mente ainda. Pessoal fala muito das Geforce. ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas25 Perfeito.

 

Fonte vai depender também de como vai ficar seu orçamento, aqui no fórum eu mesmo recomendo a linha CV da corsair, até a 550, tem CV450 e CV550, a CX450, a VS450 ou 550, a linha CX não estou recomendando acima de 450 para não pegar fonte de lote defeituoso.

 

Além dessas, tem CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, EVGA 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, Redragon RGPS 500W, e claro, se seu bolso pagar, tem a Superflower 550W 80+ Gold que é uma boa também.

 

Já quanto a placa de vídeo, não entendo muito a fundo do tema, mas é uma boa também considerar as RX, como a 580 ou 590, a menos que seu dinheiro dê para 5500XT, e tem as GTX 1660 e 1650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth vi essa fonte aqui

 

 https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br

 

foi essa primeira que voce citou.. Vou colocar ela no orçamento. Ao todo já soma 1.800... Ja esta muito alto, e nao coloquei a placa de video. 

Nao queria gastar mais de 1.900... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas25 Certo.

 

A da Redragon estaria saindo por 319 na Terabyte, caso seja necessário mudar algo para tentar abaixar o custo.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

Mas, parece que não terá muita opção para não passar dos 1900.

 

 

Vale lembrar que para todas essas fontes citadas, não pode ser colocado estabilizador, apenas filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth certo man, obrigado pela indicação da fonte. Saiu mais barato ( 160 pilas mais em conta). 

Vou juntar uma grana e logo mais compro todas peças. Mais voltando ao inicio, essa placa Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, vai atender a minha necessidade ? Apenas faculdade e codar em no VSC. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Certo meu brother, mais não pretendo fazer upgrades durante uns 2 a 3 anos.  Vou usar esse PC ate meio de 2022, quando vou me formar na faculdade.. Ai depois disso vou ter mais ganha talvez. Ai sim monto outro PC, e esse vou doar para meu irmão. 

 

Obrigado pelas dicas. A fonte que me apresentou já tá na minha lista.

@Elder Nauvirth  Posso dar como finalizado esse tópico? Sou iniciante aqui. Vi outras placas, mais me lembrei de um detalhe, vou usar o monitor VGA, depois que vou usar um HDMI. Ai essa placa vai atender no momento. Depois monto outro PC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!